MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio de audio livros da Coleção Concursos Saraiva

Resultado do sorteio de audio livros da Coleção Concursos Saraiva

Da Redação

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Atualizado em 6 de janeiro de 2010 08:43


Sorteio de Áudio Livros

Migalhas destina o sorteio de hoje aos candidatos a concursos públicos. Apenas um ganhador receberá em casa 19 áudio livros da "Coleção Concursos Saraiva" (Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Comercial). A coleção é uma ferramenta indispensável para quem estuda ou pretende estudar para os exames. Em linguagem simples e objetiva, o conteúdo foi produzido por autores renomados da área do Direito, atuantes como professores na preparação de candidatos para cargos públicos.

Sobre a coleção :

"Direito Constitucional para Concursos Públicos" (vls. 1 a 3) - Pedro Lenza

Os principais tópicos apresentados no volume 1 são : constitucionalismo; hermenêutica e estrutura da Constituição; poder constituinte; eficácia e aplicabilidade das normas constitucionais e Controle de constitucionalidade. O volume 2 aborda a divisão espacial do poder; a divisão orgânica do poder; Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. O cd 3 analisa as funções essenciais à Justiça; os direitos e garantias fundamentais; os direitos sociais; a nacionalidade e direitos políticos.


"Direito Civil para Concursos Públicos" (vls. 1 a 8) - Fabio Vieira Figueiredo e Murilo Sechieri Costa Neves

Dividida em 8 volumes, a coleção "Direito Civil" é composta de temas como : lei de introdução ao CC; meios de revoçagão : expressa e tácita; fontes do Direito e interpretação normativa; sistemas de vacatio legis; integração das normas; parte geral; princípios que regem o CC; personalidade jurídica; Direito das obrigações; dação de pagamento; inadimplento e mora; teoria geral dos contratos; princípios da relação contratual, exceção do contrato não cumprido; responsabilidade civil; nexo de causalidade, responsabilidade civil no CDC; Direito das coisas; Direito real do promitente comprador; Direito de família; divórcio; adoção; Direito das sucessões; vocação hereditária; testamentos especiais, entre outros.




"Direito Tributário para Concursos Públicos" (vls. 1 e 2) - Eduardo Sabbag

Os pontos analisados na coleção "Direito Tributário" são : princípio da legalidade tributária; princípio da isonomia tributária, isenções heterônomas, princípio da vedação ao confisco; definição de tributo; classificação dos tributos, imposto e empréstimos compulsórios.



"Direito Administrativo para Concursos Públicos" (vls. 1 e 2) - Marcio Fernando Elias Rosa

Administração pública; princípios constitucionais da administração; poderes administrativos, atos administrativos; contratos administrativos; agentes públicos; bens públicos; serviços públicos; controle da administração e responsabilidade civil do Estado, são os assuntos considerados na coleção.


"Direito Comercial para Concursos Públicos" (vls. 1 a 4) - Marcelo Tadeu Cometti

A matéria resumida presente na coleção "Direito Comercial" é : teoria da empresa; escrituração dos livros; propriedade industrial; introdução ao Direito Societário; classificação das pessoas jurídicas; formação do capital social; títulos de crédito e contratos mercantis; princípios cambiais; contrato de representação comercial; falência e recuperação de empresa; processo falimentar; recuperação de empresas, entre outros.






Sobre os autores
:

Pedro Lenza é graduado pela PUC/SP. Mestre e doutor pela USP. Professor de Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Advogado e professor.

Fabio Vieira Figueiredo é advogado. Mestre e doutorando em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Empresarial e Contratual. Professor.

Murilo Sechieri Costa Neves é mestre e doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Advogado e ex-procurador do Estado de São Paulo/SP. Professor de Direito Civil.

Eduardo Sabbag é advogado, doutorando em Direito Tributário pela PUC/SP. Mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ.

Marcio Fernando Elias Rosa é professor universitário. É membro do MP no Estado de São Paulo/SP. Mestre e doutorando em Direito do Estado pela PUC/SP.

Marcelo Tadeu Cometti é advogado em São Paulo/SP. Especialista e mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor de Direito Empresarial.

_______________

 Ganhadora :

Luciane de Sá Brito, advogada da Ocergs - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do RS, de Porto Alegre

____________