O que saiu em Migalhas sobre Carta Olímpica

O que saiu em Migalhas sobre Carta Olímpica

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quinta-feira, 12/12/2019

Ser atleta no mundo do entretenimento

João Guilherme Guimarães Gonçalves e Alexandra de Oliveira Real Amadeo

Está formado um cenário que mais parece uma bola de neve. Quanto mais se paga pelo entretenimento e pela imagem, mais e mais atletas se drogam para conseguir uma fatia desse mercado.

... Paris em junho de 1894, a Carta Olímpica aponta o necessário equilíbrio das qualidades do corpo, da vontade e da mente, calcada "no prazer do esforço, no valor educativo do bom exemplo, na responsabilidade social e no respeito pelos princípios...
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sexta-feira, 13/5/2016

Marketing em 2016: como não se queimar na chama olímpica

Alguns cuidados básicos ajudam a afastar uma possível acusação de “marketing de emboscada”.

...ser observadas por todos.A Carta Olímpica, por exemplo, uma espécie de código olímpico, regula, dentre outros, os princípios olímpicos, os poderes do COI e a proteção dos direitos de propriedade intelectual. Lá estão...
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segunda-feira, 28/9/2015

A Regra 40 e o espírito olímpico

Gustavo Piva de Andrade

Regra restringe o direito dos atletas de autorizar o uso do seu nome e imagem durante as Olímpiadas. Contudo, não parece se coadunar com o espírito olímpico, nem muito menos com o desenvolvimento do esporte.

...desenvolvimento do esporte. Trata-se da Regra 40 da Carta Olímpica, a qual restringe o direito dos atletas de autorizar o uso do seu nome e imagem durante as Olímpiadas. Dispõe a referida regra que "salvo autorização do...
/amanhecidas
segunda-feira, 28/9/2015

MIGALHAS nº 3.709

Informações jurídicas de segunda-feira, 28 de setembro de 2015.

...regramento estabelecido pela Carta Olímpica. Neste contexto, o advogado Gustavo Piva de Andrade, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, analisa a regra 40 - que restringe o direito dos atletas de autorizar o uso do seu...
/depeso
quinta-feira, 9/7/2015

A Regra 40 e as Olimpíadas Rio 2016

José Eduardo de V. Pieri e Jana Fraccaroli

A Regra 40 visa a assegurar máxima exposição às marcas de patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos. Porém, dependendo de seu alcance, pode haver questionamentos quanto à sua aplicação no Brasil.

...da Regra 40 presente na Carta Olímpica - conjunto de regras e orientações para a organização e realização dos Jogos Olímpicos. De acordo com sua redação atual, nenhum competidor, treinador, instrutor ou funcionário que...
/amanhecidas
quinta-feira, 9/7/2015

MIGALHAS nº 3.653

Informações jurídicas de quinta-feira, 9 de julho de 2015.

...analisam a "regra 40", da Carta Olímpica, que veda aos participantes da competição a exploração com fins publicitários de sua imagem durante o período dos jogos. "A Regra 40 visa a assegurar máxima exposição às marcas de...
/quentes
segunda-feira, 13/10/2014

Resultado do sorteio da obra "Direito Desportivo"

A obra "Direito Desportivo" revela o desafio de enfrentar o fenômeno social desporto.

...Diretrizes e Bases da Educação, Carta Olímpica, Tratado de Nairóbi e Transsexualismo e desporto. Em linguagem clara e objetiva, o livro é indicado a todos profissionais que atuam na área de desporto.Sobre o autor :Luiz...
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