O que saiu em Migalhas sobre Codigo Brasileiro De Auto

O que saiu em Migalhas sobre Codigo Brasileiro De Auto

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terça-feira, 17/7/2018

Publicidade Infantil: a autorregulamentação do setor como forma de evitar a proibição

A responsabilidade social e o compromisso com a ética na publicidade, sobretudo naquela dirigida ao público infantil, deve ser praticado pelos anunciantes, sob o risco de se ocasionar sérios danos ao público consumidor.

...publicitária que infringe o artigo 37 do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária. Utilização de verbos no imperativo inadequada. Proibição pelo Conar do uso dessa linguagem em publicidade voltada às crianças....
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segunda-feira, 3/7/2017

A publicidade comparativa e a arguição de concorrência desleal sob a ótica da violação marcária

A propaganda comparativa é permitida dentro dos limites e princípios estabelecidos no art. 32. A propaganda não pode estabelecer confusão entre produtos e marcas concorrentes, nem tampouco denegrir a imagem do produto ou marca de terceiro.

...produtos comparados não possuírem preços equivalentes. O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária também faz referência ao antigo Código da Propriedade Industrial (lei 5.772, de 21 de dezembro de 1971). A...
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quarta-feira, 1/6/2016

Opinião: "Publicidade infantil não foi proibida no Brasil!"

José Henrique Vasi Werner e Patrick Barros Rahy

O que a sociedade espera é a ampliação do debate e a correta regulamentação da matéria.

O que a sociedade espera é a ampliação do debate e a correta regulamentação da matéria.
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segunda-feira, 14/5/2012

A marca como elemento de propaganda e publicidade: a controvérsia entre o CONAR e o INPI

Patrícia Luciane de Carvalho

É necessário que o CONAR reconheça a diferença entre suas funções com as do INPI e de qualquer outra esfera da Administração Pública, sob pena de perpetrar abusividades e ilegalidades.

...associação, não tendo fins lucrativos. (...) O CONAR reger-se-á pelas leis do País, por estes Estatutos e pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, cujos princípios são de obediência obrigatória para...
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quinta-feira, 29/9/2011

Secretaria de Políticas para as Mulheres pede suspensão de propaganda da Hope ao Conar

A marca Hope lançou recentemente a campanha da nova coleção de lingerie. No comercial, estrelado em três versões, a modelo Gisele Bundchen tem que contar ao marido que a mãe dela vai morar com eles, que ela bateu o carro e que estourou o ca...

...base nos arts. 19 a 21 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, e do art. 30, II, do Regimento Interno do Conselho de Ética - RICE. O outro ofício foi enviado ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio...
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terça-feira, 7/6/2011

TJ/SP condena por concorrência desleal agência que aliciou Zeca Pagodinho a estrelar campanhas da Brahma

A 3ª câmara de Direito privado do TJ/SP manteve condenação da agência de publicidade África por concorrência desleal. A condenação é fruto da estratégia da África de aliciar o cantor Zeca Pagodinho, então garoto-propaganda da cerveja Nova S...

...que compõem o anexo 'P' do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, encartado a fls. 283/287 dos autos"; (iii) "não é verdade a afirmação de que a ora apelada, África, contratou Zeca Pagodinho"; (iv) "o...
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terça-feira, 10/11/2009

Band e Marcia Goldschmidt são condenadas por propaganda enganosa

A 10ª câmara Cível do TJ/RJ, por unanimidade de votos, condenou a TV Bandeirantes, a empresa Quality Construtora Negócios Empreendimentos Ltda e a apresentadora Márcia Goldschmidt a pagarem R$ 20 mil, por danos morais e materiais, a um tele...

A 10ª câmara Cível do TJ/RJ, por unanimidade de votos, condenou a TV Bandeirantes, a empresa Quality Construtora Negócios Empreendimentos Ltda e a apresentadora Márcia Goldschmidt a pagarem R$ 20 mil, por danos morais e materiais, a um tele...
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quinta-feira, 29/1/2009

A proibição do uso de “celebridades” na veiculação da publicidade de medicamentos

A publicidade de medicamentos sempre foi um tema polemico no Brasil. Apesar da Constituição Federal, em seu artigo 220, §§ 3º e 4º, determinar que compete à lei federal regular e estabelecer as regras e restrições para a publicidade de medi...

A publicidade de medicamentos sempre foi um tema polemico no Brasil. Apesar da Constituição Federal, em seu artigo 220, §§ 3º e 4º, determinar que compete à lei federal regular e estabelecer as regras e restrições para a publicidade de medi...
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terça-feira, 20/5/2008

Novas restrições para a publicidade de bebidas alcoólicas no âmbito do Conar - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação publicitária

1. O debate sobre os limites da publicidade e propaganda de bebidas alcoólicas tem se mostrado muito presente nos meios de comunicação, especialmente em razão da Consulta Pública nº. 83/06 proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitá...

1. O debate sobre os limites da publicidade e propaganda de bebidas alcoólicas tem se mostrado muito presente nos meios de comunicação, especialmente em razão da Consulta Pública nº. 83/06 proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitá...
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sexta-feira, 11/4/2008

Publicidade de bebida alcoólica não deve conter apelo sexual, define Conar

Novas regras Publicidade de bebida alcoolica nao deve conter apelo sexual, define Conar Entraram em vigor ontem as novas regras que o Conar definiu para a propaganda de bebidas alcoolicas. Entre as orientacoes as empresas, esta a d...

Novas regras Publicidade de bebida alcoolica nao deve conter apelo sexual, define Conar Entraram em vigor ontem as novas regras que o Conar definiu para a propaganda de bebidas alcoolicas. Entre as orientacoes as empresas, esta a d...
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segunda-feira, 10/3/2008

Novas restrições para a publicidade de bebidas alcoólicas que serão implantadas a partir de 10 de abril de 2008

Conar Novas restricoes para a publicidade de bebidas alcoolicas Conheca todas as novidades que o Conar implantara a partir de 10 de abril de 2008 para a publicidade de cervejas, vin...

Conar Novas restricoes para a publicidade de bebidas alcoolicas Conheca todas as novidades que o Conar implantara a partir de 10 de abril de 2008 para a publicidade de cervejas, vin...
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quinta-feira, 17/1/2008

MIGALHAS nº 1.820

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2008 - Migalhas n? 1.820 - Fechamento as 10h. Advogados Treme o carioca quando tem uma noticiaQue se bacharelou mais um calouro ;Ja de advogados esta cheio o ForoE a porta dos xadrezes...

MIGALHAS nº 1.820
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quarta-feira, 9/5/2007

Esclarecimento do MercadoLivre sobre nota publicada em Migalhas

Esclarecimento MercadoLivre esclarece nota publicada no informativo Migalhas A Secretaria de Politicas Publicas para as Mulheres - SPM noticiou em seu portal, no dia 4/5, que havia entrado com representacao no Conse...

Esclarecimento MercadoLivre esclarece nota publicada no informativo Migalhas A Secretaria de Politicas Publicas para as Mulheres - SPM noticiou em seu portal, no dia 4/5, que havia entrado com representacao no Conse...
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quinta-feira, 21/9/2006

Mais uma vitória da ética publicitária

Muito se tem debatido atualmente acerca da publicidade dirigida a crianças e adolescentes e a relativa a produtos alimentícios, sendo um grande desafio para a sociedade criar instrumentos que permitam a uma campanha publicitária atingir seu...

Muito se tem debatido atualmente acerca da publicidade dirigida a crianças e adolescentes e a relativa a produtos alimentícios, sendo um grande desafio para a sociedade criar instrumentos que permitam a uma campanha publicitária atingir seu...
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quinta-feira, 4/11/2004

Uso do amianto

Suspensão do Conar é comentada por advogada

Suspensão do Conar é comentada por advogada
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terça-feira, 9/3/2004

MIGALHAS nº 878

Terca-feira, 9 de marco de 2004 - Migalhas n? 878 - Fechamento as 9h23. "(...) de um pais sem Justica fogem os mais temperantes, os mais ambiciosos e os mais audazes. Porque a audacia, a ambicao e a temperanca trabalham para a eco...

MIGALHAS nº 878
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segunda-feira, 12/1/2004

Aspectos atuais da auto-regulamentação publicitária

Mauro J.G. Arruda e José Mauro Decoussau Machado

A auto-regulamentação publicitária caracteriza-se pela iniciativa espontânea dos profissionais da área de criar normas éticas que norteiam as suas atividades. É um movimento que, reconhecendo a falta de recursos do Estado para criar regras ...

A auto-regulamentação publicitária caracteriza-se pela iniciativa espontânea dos profissionais da área de criar normas éticas que norteiam as suas atividades. É um movimento que, reconhecendo a falta de recursos do Estado para criar regras ...
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segunda-feira, 22/12/2003

CONAR proíbe comercial

Propaganda copiava o "experimenta" da Schincariol

Propaganda copiava o "experimenta" da Schincariol
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quinta-feira, 18/12/2003

Schincariol x Antártica

Confira a decisão da disputa de propagandas

Confira a decisão da disputa de propagandas
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