O que saiu em Migalhas sobre Luis Felipe Salomão

O que saiu em Migalhas sobre Luis Felipe Salomão

Luis Felipe Salomão

Migalheiro desde agosto/2014.

Ministro do STJ.

Luis Felipe Salomão Filho

Migalheiro desde abril/2020.

Perito judicial e arbitral e consultor do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados.

TV Migalhas
segunda-feira, 2/9/2019

Papo Jurídico - União Estável

A lei não estabelece um prazo mínimo de quanto tempo duas pessoas precisam estar juntas para caracterizar união estável, tanto é que o conceito é configurado na confiança pública, notória, contínua, duradoura e estabelecida com o objetivo de construção de família. Foi com essa linha de raciocínio que a quarta Turma do STJ, entendeu que o namoro de dois meses com coabitação de duas semanas não é su...

TV Migalhas
segunda-feira, 13/5/2019

Papo Jurídico - É possível uma penhora recair sobre salário?

É possível uma penhora recair sobre salário? Respondendo a pergunta, o advogado Guilherme Galhardo Antonietto esclarece que a quarta turma do STJ autorizou a penhora de 10% do rendimento líquido de aposentado para quitar honorários advocatícios. Os honorários advocatícios possuem natureza alimentar e se enquadram na regra da exceção prevista no parágrafo 2º, do artigo 833, do CPC, possibilitando a...

/quentes
quinta-feira, 8/11/2018

STJ: Processo sobre feriado na segunda-feira de Carnaval é afetado para Corte Especial

Afetação foi proposta pelo ministro Raul Araújo, na 4ª turma.

...aplauso". O ministro Luis Felipe Salomão, por sua vez, ponderou que a depender do resultado do julgamento na Corte Especial, pode ser o caso de estabelecer algum tipo de modulação, eventualmente até mesmo com inclusão no...
TV Migalhas
terça-feira, 2/10/2018

Luis Felipe Salomão - 30 anos da Constituição Federal

Em entrevista à TV Migalhas, o ministro Luis Felipe Salomão destacou as principais conquistas que a Constituição trouxe para o país. Dentre elas, Salomão citou a redemocratização, o estabelecimento de direitos e do Judiciário como lugar simbólico da democracia. "Sem dúvida nenhuma, a curva até aqui é uma curva muito ascendente", completou o ministro. Veja a matéria:

TV Migalhas
terça-feira, 22/5/2018

Ministro Ricardo Cueva - Observatório de precedentes

O ministro Cueva, do STJ, anunciou a criação de um observatório de precedentes judiciais, a ser administrado pela FGV, uma antiga ideia do ministro Luis Felipe Salomão.

TV Migalhas
segunda-feira, 21/5/2018

Lançamento da obra Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência

Em concorrido evento, ministro Luis Felipe Salomão e professor Flávio Tartuce lançam a obra coletiva "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência" (Atlas). Além dos coordenadores, diversos articulistas estiveram presentes autografando centenas de livros, entre eles: Claudio Luiz Bueno de Godoy, Carlos Roberto Gonçalves, Ênio Zuliani, Giselda Hironaka, José Fernando Simão, Mário Lu...

TV Migalhas
quinta-feira, 17/5/2018

Luis Felipe Salomão - Foro Privilegiado

O ministro do STJ destaca as controvérsias relativas à restrição do foro privilegiado na Corte Especial. Saiba mais:

TV Migalhas
terça-feira, 8/5/2018

Flávio Tartuce - Responsabilidade civil objetiva

Em entrevista à TV Migalhas, o professor Flávio Tartuce falou sobre a responsabilidade objetiva à luz do Código Civil. A entrevista aconteceu durante o lançamento da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", de autoria do professor e do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ. Confira!

TV Migalhas
segunda-feira, 7/5/2018

Ênio Zuliani - Usucapião do bem público

Durante o lançamento da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", de autoria do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, e do professor Flávio Tartuce, a TV Migalhas entrevistou o desembargador do TJ/SP Ênio Zuliani. O magistrado abordou a usucapião de imóveis do Poder Público. Confira!

TV Migalhas
sexta-feira, 4/5/2018

José Fernando Simão - Início, decadência e prescrição de prazos

Durante o lançamento da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", de autoria do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, e do professor Flávio Tartuce, a TV Migalhas entrevistou o advogado e professor José Fernando Simão. Ele abordou os institutos da prescrição e da decadência que regem o tempo e a finitude dos processos na Justiça. Confira!

TV Migalhas
quinta-feira, 3/5/2018

Mário Luiz Delgado - Questões polêmicas condominiais

Durante o lançamento da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", de autoria do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, e do professor Flávio Tartuce, a TV Migalhas entrevistou o advogado Mário Luiz Delgado. Ele abordou as questões polêmicas condominiais tratadas pelo Código Civil de 2002.

TV Migalhas
quarta-feira, 2/5/2018

Ministro Salomão - Formação de precedentes

O ministro Luis Felipe Salomão comenta o trabalho no STJ que garante a triagem dos recursos de modo a julgarem processos com grandes temas em debate.

TV Migalhas
quarta-feira, 2/5/2018

Giselda Hironaka - Direitos sucessórios no casamento e na união estável

Durante o lançamento da obra "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", de autoria do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, e do professor Flávio Tartuce, a TV Migalhas entrevistou a professora titular da Faculdade de Direito da USP Giselda Hironaka. Ela abordou a inconstitucionalidade das diferenças nas legislações que tratam dos direitos sucessórios no casamento e na união e...

TV Migalhas
quinta-feira, 26/4/2018

Ministro Luis Felipe Salomão - Corte Especial do STJ

O ministro Luis Felipe Salomão reconhece a dificuldade que a Corte Especial tem na conclusão dos julgamentos, uma crítica constante dos advogados que ali militam.

/quentes
segunda-feira, 9/4/2018

STJ definirá se prazos na recuperação judicial devem ser em dias úteis ou corridos

Recurso de empresa discute se é cabível a adequação dos prazos à sistemática fixada no CPC/15.

...relatoria do ministro Luis Felipe Salomão e teve origem no TJ/MG. A autora do recurso, empresa em recuperação judicial, argumenta ser cabível a adequação dos prazos à sistemática de contagem estabelecida pelo novo CPC,...
TV Migalhas
terça-feira, 3/4/2018

Luis Felipe Salomão - Direito ao esquecimento e fake news

Em entrevista à TV Migalhas no VI Fórum Jurídico de Lisboa, o ministro do STJ Luis Felipe Salomão falou sobre o trabalho do Tribunal ao analisar casos em que envolvem o direito ao esquecimento. Para o ministro, ainda há muita confusão acerca do tema ainda mais com os impactos da internet. "É tempo sim para debatermos esses pontos", completa. Leia na íntegra:

TV Migalhas
Não há mais resultados para serem exibidos.