Webinar

Ação Afirmativa, Equidade Racial e Antirracismo no Sistema OAB

Na semana em que é celebrada a Consciência Negra, Migalhas reúne combativos advogados para discutir a reserva de 30% de vagas para negros em cargos na OAB. A proposta é do conselheiro Federal André Costa, curador do evento.

Participantes

André Costa

Advogado especializado em Direitos Políticos e Direito Eleitoral. Conselheiro Federal da OAB. Presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE).

Maria Sylvia

Advogada. Presidenta do Geledes-Instituto da Mulher Negra. Mestranda no programa Diversitas (FFLCH/USP). Conselheira Seccional e Presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP.

Thiago Amparo

Advogado. Professor da FGV Direito SP e da FGV Relações Internacionais. Mestre e Doutor em Direito pela Central European University (Budapeste). Integrante da Aliança Jurídica pela Equidade Racial.

Alessandra Devulsky

Advogada no Brasil. Diretora Jurídica do Instituto Luiz Gama. Doutora em Direito Financeiro e Econômico (USP). Mestra em Direito em Direito Político e Econômico (Mackenzie). Professora do Mestrado em Direito da Universidade do Québec em Montreal/Canadá.