sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Dia da Luta da Mulher

Hoje, como se sabe, é o dia delas. Mas por que, perguntam-se os homens, não há o dia deles ?

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." Cora Coralina

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. E você aí, de terno e gravata, se pergunta, pernóstico: "e por que não tem um Dia Internacional do Homem?"

Pois bem, como sempre, vou lhe responder, maternalmente, o óbvio: porque não é dia de um gênero. É dia de uma luta!

É o dia de homenagearmos todas as guerreiras do cotidiano que lutaram antes de nós e as que lutam hoje ainda para garantir a igualdade de gênero.

A homenagem de hoje é à luta das mulheres. Desde as trabalhadoras queimadas na fábrica em 8 de março até a bela e competente presidente do Yahoo Mrs. Marissa Meyer.

Hoje rendemos nossas homenagens às mulheres à frente do seu tempo que acreditaram que era possível conciliar a maternidade, os cuidados com a aparência e a vida afetiva com todas as responsabilidades do trabalho.

Foi um longo caminho até aqui pelo reconhecimento de nossa dignidade. E continuamos percorrendo este caminho todos os dias.

Uma luta para ter os mesmos direitos que você homem, resguardando nossas características femininas.

Queremos o direito de não precisar escolher. Queremos uma vida plena como a sua: trabalhar e cuidar dos filhos. Trabalhar e cuidar das madeixas. Trabalhar e namorar. Trabalhar e ser reconhecida.

Como inspiração aos nossos anseios temos os exemplos da presidente Dilma, das ministras do TSE, que pela primeira vez são maioria da Corte, da presidente do Yahoo Marissa Meyer e da diretora do FMI Christine Lagardè.

Mas nossa inspiração não pode fazer com que esqueçamos a realidade das mulheres como Maria da Penha, Elisa Samúdio e Jyoti Singh, a estudante indiana que morreu em decorrência de múltiplos estupros na Índia.

Essas vítimas da violência contra o gênero mulher nos mostram que ainda temos um longo caminho pela frente.

Nossa luta far-se-á necessária enquanto existirem as discriminações, que começam nas infames piadinhas de "loiras", passam pela silenciosa campanha para que não engravidemos se quisermos manter o emprego e termina na violência doméstica.

Por isso, nós vamos continuar lhe lembrando do Dia Internacional das Mulheres.

Portanto, rapazinho, entenda que hoje é o dia da luta pela igualdade do meu gênero, mulher, com o seu gênero, homem.

E aproveite para render homenagens a este ser multifuncional que está agora ao seu lado. Seja ela sua mãe, sua irmã, sua namorada, sua chefe, sua subordinada, sua amiga, sua... (Impossível listar todas as nossas atribuições!)

Feliz Dia Internacional Pela Igualdade Da Mulher!

_________________

*Daniela Teixeira - Amada do Diretor, Mãe do Gabriel e da Júlia, secretária-Geral da OAB/DF, advogada da banca Advocacia Daniela Teixeira, cliente de renomado cabeleireiro e várias lojas do shopping!

Atualizado em: 8/3/2013 10:06

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade