quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Eu sei. Você sabe?

Mais de 80% dos advogados que investiram em alguma forma correta de comunicação com o mercado aumentaram significantemente seus trabalhos.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eu sei. Existe um desespero generalizado na comunidade jurídica, em especial nos escritórios pequenos e médios, em como fazer para conquistar novos clientes e mercados.

Eu sei. Ter que gerar rendimento para seu escritório está tomando grande parte do seu tempo e, pior, grande parte do seu sono.

Eu sei. Você acredita que o mercado está um "cachorro come cachorro", com todos só se importando - apesar do código de ética - em vender, vender, vender.

Eu sei. O mercado está cheio de advogados e, em muitos casos, profissionais que não estão preparados tecnicamente para atuar da maneira adequada. Isso sem contar que, a cada ano, faculdades despejam uma quantidade incrível de novos entrantes, fazendo o mercado um lugar cada vez mais difícil de trabalhar e conhecer novos prospects.

Eu sei. Muitas vezes você não entende como alguns profissionais conseguem ganhar tanto dinheiro, em especial aqueles que parecem estar em pé de igualdade com seu escritório.

Eu sei. Você tenta, de muitas maneiras, elevar a sua atuação competitiva no mercado, mas parece que nada acontece efetivamente.

Eu sei. Às vezes você não consegue entender como o mercado não percebe o nível elevado de seu trabalho jurídico, com seu constante empenho nos estudos.

Eu sei. É desconcertante perceber que existem advogados que não se empenham em dar o melhor de si para seu cliente e mesmo assim eles estão com várias contas e novos contatos, coisa que não acontece com você.

Eu sei. É difícil não conseguir passar a idéia para um possível cliente de como você poderia ajudá-lo, gerando até um desconforto em você por saber dos benefícios que seu trabalho pode melhor a atuação do mesmo.

Essa é a sua percepção da realidade. Eu vejo as coisas de outra maneira e tenho certeza que você sabe exatamente do que estou falando.

Você sabe que grande parte dos advogados que hoje tem sucesso começou investindo em sua imagem corporativa (logotipo, site, folder, newsletter, etc.)? Você sabe?

Você sabe que muitos advogados hoje levam informação ao mercado através de artigos, informativos e palestras fazendo assim potenciais clientes se interessar pelo seu conhecimento? Você sabe?

Você sabe que advogado foi feito para advogar e não para administrar, contabilizar ou fazer marketing? Você sabe?

Você sabe que afirmações como "sou pequeno", "não tenho valores para investir" e "o advogado não pode fazer marketing" não são mais desculpas factíveis para estruturar seu escritório e fazê-lo crescer? Você sabe?

Você sabe que muitos escritórios estruturados hoje têm uma pessoa exclusiva para trabalhar a comunicação do escritório com o mercado, independente de seu tamanho? Você sabe?

Você sabe que uma massiva porção de advogados hoje está buscando - e seguindo fielmente - informações através de livros que mostram o passo a passo de como fazer para elevar a condição do seu escritório no mercado? Você sabe?

Você sabe que muitos advogados perderam seu escritório que existiam há anos por simplesmente confiar demais nas indicações, que foram, ao longo do tempo, ficando cada vez mais escassas? Você sabe?

Você sabe que hoje muitos clientes que já trabalharam com você no passado estão a um telefonema de voltar a ser seu cliente? Você sabe?

Você sabe que hoje não adianta fazer o que todo mundo faz? Que muitos advogados estão buscando a especialização, a antecipação e outras maneiras para diferenciar-se no mercado? Você sabe?

Você sabe que existem escritórios, até pequenos e médios, que tem uma invejável organização interna, com manual de atendimento telefônico, timesheet e código de procedimentos? Você sabe?

Você sabe que no momento que você está lendo este artigo algum escritório está bolando uma estratégia para captar seu cliente ativo? Você sabe?

Você sabe que mais de 80% dos advogados que investiram em alguma forma correta de comunicação com o mercado obtiveram êxito e aumentaram significantemente seus trabalhos? Você sabe?

Você sabe que hoje o advogado não pode ficar parado esperando o cliente bater na porta? Você sabe?

Você sabe mesmo?

_____________

* Alexandre Motta é consultor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico.

 

 

 

 

Atualizado em: 20/1/2014 14:43

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade