segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Software Jurídico: 3 automatizações que ajudam advogados na economia de tempo

Luciano Martins

Um Software Jurídico pode ser um grande aliado ao automatizar várias atividades do escritório e proporcionar economia de tempo à equipe.

sexta-feira, 10 de março de 2017

A popularização e o constante avanço das novas tecnologias proporcionaram a modernização no ambiente jurídico, principalmente ao automatizar algumas das principais atividades da rotina de trabalho num escritório de advocacia. A chegada do Software Jurídico no mercado foi primordial para garantir o aperfeiçoamento na prestação dos serviços jurídicos. Os escritórios que utilizam ferramentas tecnológicas para otimizar tarefas apresentam vantagem competitiva sobre aqueles que ainda preferem atuar de maneira tradicional e analógica.

Uma das grandes vantagens de um Software Jurídico está relacionada à economia de tempo. Ao evitar que os profissionais usem muito tempo nas tarefas operacionais do escritório, como registro e acompanhamento de atendimentos e processos, cadastro de intimações, gestão de tarefas e compromissos, o gestor garante ainda um aumento efetivo na produtividade com baixo investimento.

Isso é essencial para que o escritório de advocacia consiga maior flexibilidade na negociação de honorários, de acordo com a realidade do mercado e, principalmente, de seus clientes. Afinal, o tempo exigido para o serviço jurídico prestado interfere diretamente nos valores dos honorários cobrados. Por isso, otimizá-lo por meio da automatização das tarefas é determinante para se destacar frente à concorrência.

Segundo dados do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), mantido pelo Conselho Federal da OAB, há cerca de um milhão de advogados ativos no Brasil. Com o crescimento expressivo do número de profissionais atuantes no mercado jurídico, os gestores de escritórios de advocacia devem adotar estratégias diferenciadas e inovadoras para se manterem competitivos.

Conheça três automatizações que um Software Jurídico pode proporcionar para economizar tempo:

1. Processos e documentos digitais favorecem a automatização dos fluxos de trabalho

A informatização dos escritórios de advocacia é primordial para tornar a rotina dos profissionais mais produtiva e eficaz. Um Software Jurídico que opera na nuvem, como o SAJ ADV, permite digitalizar e armazenar uma grande quantidade de documentos na plataforma. O acesso é inteiramente on-line, em um ambiente digital seguro. Assim, é possível integrar em um único sistema informações sobre clientes, processos, atendimentos e tarefas a serem realizadas.

A informatização dos processos e dos documentos proporciona um ganho de tempo expressivo aos profissionais, que podem acessar e gerenciar, em apenas alguns cliques, as informações pertinentes aos dados dos clientes, vincular processos e documentações aos atendimentos cadastrados, entre outras atividades. Por estar integrado a vários Tribunais de Justiça do Brasil, o SAJ ADV permite a captura automática de andamentos processuais e intimações. A partir de uma busca global pelo sistema, é possível localizar e acessar facilmente dados e informações para acompanhamento e atualização das movimentações processuais.

Veja o "Passo a passo completo para a informatização do seu escritório de advocacia" e saiba mais sobre as vantagens de automatizar as principais rotinas de seu escritório por meio de um Software Jurídico.

2. Comunicação ágil com o cliente reforça a qualidade do serviço com o uso de Software Jurídico

Outro recurso importante para a economia de tempo dos profissionais é a área do cliente. Um Software Jurídico que dispõe desta funcionalidade permite maior transparência e agilidade na relação com o cliente. Ao destinar acesso restrito aos clientes para acompanhamento de atividades, documentos, processos e atendimentos registrados pelo escritório no software, evita-se gasto de tempo com deslocamentos, ligações telefônicas e troca de e-mails para resolver questões sobre andamento processual ou envio de documentações pendentes.

Ao automatizar as atividades de relacionamento com o cliente, as questões pendentes podem ser resolvidas de forma ágil e em tempo real via sistema. O que garante maior satisfação pelos serviços jurídicos prestados e garantia de que o trabalho exercido pelo escritório será reconhecido e divulgado pelos próprios clientes.

O SAJ ADV possibilita que os profissionais criem um usuário e uma senha específicos para que cada cliente consiga acessar o sistema e obter informações sobre seu processo a qualquer momento. Pelo fato de os documentos e as informações estarem hospedados na nuvem, o SAJ ADV garante o acesso à área do cliente por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

As tarefas que podem demandar mais tempo dos profissionais e gastos ao escritório se tornam automatizadas. Isso facilita o cumprimento das atividades dentro do prazo, sem a necessidade de o advogado ou cliente se deslocarem ao escritório para dar andamento às atividades.

3. Integração entre calendários no software para advogados permite maior gerenciamento das tarefas e dos compromissos do escritório

Para ampliar ainda mais a gestão e o controle das tarefas e dos compromissos do escritório, o SAJ ADV permite a integração entre calendários. O Software Jurídico que conta com esse diferencial garante que os profissionais tenham uma ampla e integrada visão das tarefas e dos compromissos do escritório ou pessoais.

Os compromissos podem ser exibidos e acompanhados em formato mensal, semanal ou diário pelos gestores e profissionais do escritório da tela do computador ou de seus smartphones. Dessa forma, prazos, audiências, reuniões e outras atividades ficam disponíveis para visualização de toda equipe e monitoramento pelos gestores.

A funcionalidade possibilita que as tarefas e os compromissos sejam vinculados a um profissional específico ou a um grupo de trabalho, e que todos os envolvidos sejam notificados por meio de lembretes. O Software Jurídico SAJ ADV inovou ao possibilitar que a agenda mantida no software seja integrada em outras plataformas.

A funcionalidade viabiliza a centralização da informação ao permitir exportar ou assinar o calendário em outras plataformas, como Microsoft Outlook, Apple iCalendar, Google Calendar, Mozilla Thunderbird e smartphones compatíveis com o protocolo ICAL.

Aproveite as funcionalidades de automatização das tarefas disponíveis em um Software Jurídico e invista mais tempo no planejamento de estratégias focadas para o desenvolvimento do negócio. Que tal realizar um teste gratuito para conhecer o SAJ ADV e identificar na prática os benefícios da automatização na rotina de seu escritório de advocacia?

Quer saber mais novidades sobre a gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu e-mail.

___________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 9/3/2017 08:43

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Abel Simão Amaro

Migalheiro desde 2004

Gustavo Binenbojm

Migalheiro desde 2005

Luís Roberto Barroso

Migalheiro desde 2003

Miguel Reale Júnior

Migalheiro desde 2003

Carla Louzada Marques

Migalheira desde 2020

Júlio César Bueno

Migalheiro desde 2004

Diego Mancini Aurani

Migalheiro desde 2020

Carla Domenico

Migalheira desde 2011

Cesar de Lima e Silva

Migalheiro desde 2019

Jeniffer Gomes da Silva

Migalheira desde 2020

Gustavo Santiago Martins

Migalheiro desde 2019

Publicidade