terça-feira, 27 de outubro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

TOEFL está no caminho de quem quer exercer a advocacia internacional

Teste de inglês pode abrir portas para empresas e faculdades estrangeiras.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

TOEFL é a sigla para Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira), um exame utilizado por muitas empresas e instituições de ensino internacional para admitir (ou não) um novo funcionário ou estudante em suas dependências. Mas por que o TOEFL está no caminho de quem quer exercer a advocacia internacional?

A resposta para a pergunta do parágrafo anterior é que para ter acesso a um treinamento do tipo Latin Legum Magister (LL.M.) no exterior, que é um mestrado em Direito voltado para quem pretende se tornar um advogado internacional, é necessário comprovar que você entende bem o idioma Inglês.

O TOEFL comprova se você conhece ou não a Língua Inglesa por meio de um sistema de notas que abrange 4 dimensões do referido idioma. No final do teste, essas notas são somadas e assim geram uma nota final, confira:

1. Leitura:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade de leitura e compreensão de textos.

2. Audição:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade compreensão oral do idioma.

3. Conversação:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade de conversação em inglês.

4. Redação:
Nota de 0 a 30 para sua capacidade de escrever textos na Língua Inglesa.

Para conhecimento, instituições de ensino estrangeiras como a Oxford, Columbia e Harvard que oferecem treinamentos LL.M. requerem dos interessados uma pontuação superior a até 100 pontos no TOEFL.

Há, contudo, treinamentos LL.M. no Brasil, no entanto, se o objetivo é se tornar um advogado internacional, o ideal é que esse profissional realize o seu treinamento no exterior, o que lhe proporcionará inúmeras vantagens.

Enfim, se o objetivo é fazer um LL.M. no exterior, o negócio é começar estudar inglês a partir de agora, de preferência por meio de um Curso de TOEFL para advogados.

O estudo para o TOEFL, bem como a realização desse exame, aumentarão o seu conhecimento sobre o inglês convencional e o inglês jurídico e tornará mais fácil a conclusão do seu objetivo de exercer a advocacia internacional.

_______________

*Rod Faria é especialista em TOEFL e IELTS com 17 anos de experiência no ensino de inglês para executivos e cursos preparatórios para exames. Bacharel em línguística aplicada, certificado CELTA e TESOL, atua como aplicador do TOEIC, coordenador do curso de TOEFL e no desenvolvimento de material estratégico da LBE School.

BEE School Educacao

Atualizado em: 26/4/2017 08:46

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Lenio Luiz Streck

Migalheiro desde 2005

Teresa Arruda Alvim

Migalheira desde 2006

Gilberto Bercovici

Migalheiro desde 2007

Ricardo Penteado

Migalheiro desde 2008

Jeniffer Gomes da Silva

Migalheira desde 2020

Rogério Pires da Silva

Migalheiro desde 2005

Miguel Reale Júnior

Migalheiro desde 2003

Marco Aurélio Mello

Migalheiro desde 2014

Stanley Martins Frasão

Migalheiro desde 2002

Murillo de Aragão

Migalheiro desde 2018

Publicidade