sexta-feira, 30 de outubro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Contratar um software jurídico gratuito vale a pena?

Um sistema que vai acompanhar toda a rotina do escritório precisa ter um bom suporte. Afinal, problemas podem acontecer tanto em um software jurídico gratuito quanto em um pago. E contar com um bom atendimento para resolver essas questões é fundamental.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A dúvida entre usar um software jurídico gratuito ou contratar um sistema pago é muito comum, especialmente para profissionais que estão começando a advogar. Quando o volume de processos ainda é pequeno e os clientes são mais escassos, cada despesa tem um grande impacto na saúde financeira do escritório.

Mas para além do preço, é essencial comparar o valor que os diferentes sistemas entregam para a sua advocacia. Por isso, no texto de hoje vou elencar alguns pontos que você deveria levar em conta ao tomar essa decisão. Olha só:

O sistema está preparado para crescer junto com o escritório?

Se você tem a intenção de expandir o seu escritório de advocacia no futuro, é preciso investir em um sistema adequado para esse objetivo. Claro que você pode mudar mais para a frente, mas isso exige um esforço grande, tanto de aprender a mexer no sistema quanto de migrar suas informações para outro programa. Além disso, um software jurídico completo pode te ajudar a otimizar seu trabalho desde já, para oferecer serviços cada vez melhores para os seus clientes.

Uma opção, nesses casos, é optar por um sistema que tenha diferentes planos, dependendo da quantidade de processos e usuários. O Astrea, por exemplo, tem os planos Starter e Pro, que se adequam a diferentes perfis de escritório.

O software oferece um suporte de qualidade?

Um sistema que vai acompanhar toda a rotina do escritório precisa ter um bom suporte. Afinal, problemas podem acontecer tanto em um software jurídico gratuito quanto em um pago. E contar com um bom atendimento para resolver essas questões é fundamental.

Além disso, um bom suporte pode ajudar a encontrar novas utilidades para as funcionalidades do sistema, descobrir as melhores formas de otimizar o uso do seu software jurídico e identificar o plano que melhor se encaixa no custo-benefício que você procura.

O programa é completo?

Mais do que fazer a gestão dos seus processos ou buscar andamentos automáticos, um software jurídico completo otimiza a sua relação do advogado com os clientes e ajuda a melhorar toda a gestão de escritório de advocacia.

E para construir uma reputação sólida no mercado (algo essencial diante de toda a concorrência do universo jurídico), isso é fundamental. Então na hora de escolher entre um software jurídico gratuito e um pago, vale avaliar se o sistema gratuito realmente oferece todas as funcionalidades que um pago é capaz de ofertar.

Além disso, falando especificamente do relacionamento com o cliente, um sistema completo (como o Astrea, por exemplo) agiliza as primeiras reuniões com modelos de documentos jurídicos e pode fazer uma grande diferença por permitir que o cliente acompanhe ele mesmo o andamento dos seus processos. E você está começando agora, já deve saber que fidelizar clientes é uma estratégia mais do que necessária na advocacia, certo?

No nosso Guia para Encantar Clientes, a advogada Mariana Gonçalves contou como ela faz uma gestão de casos e clientes muito mais eficiente com o Astrea e como essa organização ajudou a expandir cada vez mais o escritório.

- Faça download do Guia para Encantar Clientes aqui

Conclusão

É claro que os itens acima são apenas algumas questões a levar em conta. No blog da Aurum, por exemplo, a gente também já listou outros pontos para ficar atento na hora de escolher o melhor software jurídico. Mas o mais importante é que você experimente gratuitamente os sistemas que que quer conhecer. O Astrea conta com essa opção de teste grátis.

No período gratuito, você consegue tirar suas dúvidas com os consultores de venda e decidir o melhor plano para o seu escritório. Além disso, pode descobrir como o suporte funciona e qual a real eficiência do sistema, sem compromissos.

Modéstia à parte, garanto que você não vai se arrepender!

_____________

*Marcela Quint é gerente de marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.

Astrea Software Ltda

Atualizado em: 23/9/2019 18:08

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Carla Domenico

Migalheira desde 2011

Sérgio Roxo da Fonseca

Migalheiro desde 2004

Stanley Martins Frasão

Migalheiro desde 2002

Ricardo Penteado

Migalheiro desde 2008

Celso Cintra Mori

Migalheiro desde 2005

Allan de Oliveira Kuwer

Migalheiro desde 2020

Maria Berenice Dias

Migalheira desde 2002

Gilberto Bercovici

Migalheiro desde 2007

Marília Lira de Farias

Migalheira desde 2020

Gilberto Giusti

Migalheiro desde 2003

Jeniffer Gomes da Silva

Migalheira desde 2020

Lenio Luiz Streck

Migalheiro desde 2005

Valmir Pontes Filho

Migalheiro desde 2004

Publicidade