MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mensagem de páscoa da OAB/SP destaca a necessidade de renovação do ideal da profissão

Mensagem de páscoa da OAB/SP destaca a necessidade de renovação do ideal da profissão

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhou aos advogados uma mensagem de Páscoa, na qual destaca o simbolismo da data e a necessidade de cada advogado renovar dentro de si o ideal da profissão.

Da Redação

domingo, 4 de abril de 2010

Atualizado em 1 de abril de 2010 13:32


Páscoa

Mensagem de páscoa da OAB/SP destaca a necessidade de renovação do ideal da profissão

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, encaminhou aos advogados uma mensagem de Páscoa, na qual destaca o simbolismo da data e a necessidade de cada advogado renovar dentro de si o ideal da profissão.

 

 

  • Confira abaixo a mensagem na íntegra.

 

_______________

RENOVAÇÃO DE UM IDEAL

"A Páscoa é uma data de grande simbolismo. Está voltada ao significado da renovação da vida , do anseio de fraternidade entre todos os povos e da busca do amor em todas as suas manifestações.

Sem dúvida, é uma data especial para refletimos sobre as nossas ações e convicções no sentido de nos aprimorarmos enquanto seres humanos, que vivem em um mundo que precisa ter mais consciência das desigualdades sociais, da interdependência ambiental e da importância da ética.

A Advocacia tem na sua origem a defesa e representação das liberdades e garantias dos cidadãos e sua vocação enseja a luta contra qualquer tipo de tirania, absolutismo e violência. Reunindo essas duas facetas importantes de nossa profissão devemos buscar nessa Páscoa renovar dentro de nós o ideal de nosso mister, tão antigo quanto a civilização humana, e que se reinventa na difícil tarefa de construir um mundo melhor e mais justo para todos".

Feliz Páscoa!

Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB/SP

________________

________________