MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP autoriza restauração de prédio histórico conhecido como Casa das Retortas

TJ/SP autoriza restauração de prédio histórico conhecido como Casa das Retortas

O desembargador Oswaldo Luiz Palu, da 9ª câmara de Direito Público negou recurso proposto pelo Ministério Público, para impedir as obras de restauro, reforma e construção das edificações do prédio histórico conhecido como "Casa das Retortas".

Da Redação

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atualizado às 07:54


Casa das Retortas

TJ/SP autoriza restauração de prédio histórico

O desembargador Oswaldo Luiz Palu, da 9ª câmara de Direito Público, negou recurso proposto pelo MP, para impedir as obras de restauro, reforma e construção das edificações do prédio histórico conhecido como "Casa das Retortas".

A Casa das Retortas, o antigo gasômetro do Parque Dom Pedro II, será restaurada pela prefeitura de São Paulo, através do Programa de Reabilitação da Área Central de São Paulo (Procentro).

De acordo com o despacho proferido pelo magistrado, "verifica-se que o agravante não foi capaz de demonstrar a plausibilidade do direito invocado, tampouco a possibilidade de risco de dano de difícil reparação".

Confira abaixo o despacho do relator.

___________________

Despacho

Despacho de fls. 233/238: " ...

3. Denego o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal, nos termos do art. 527, III, combinado com o art. 558, ambos do Código de Processo Civil, porquanto em análise perfunctória, que é a única possível neste momento processual, e sendo estreitíssima a via de atuação do magistrado nessa esfera de cognição sumária, verifica-se que o agravante não foi capaz de demonstrar a plausibilidade do direito invocado, tampouco a possibilidade de risco de dano de difícil reparação. (...)

5. Nos termos do artigo 527, inciso IV, do Código de Processo Civil, requisitem informações ao juiz da causa.

6. Intimem-se os agravados, Estado de São Paulo e Município da Capital, para contraminuta.

7. Após, à douta Procuradoria de Justiça e conclusos." Sp., 13.05.10. (a.) Oswaldo Luiz Palu, Relator.

____________________