MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PA promove II Semana do Meio Ambiente

TJ/PA promove II Semana do Meio Ambiente

A partir da próxima segunda-feira, 7/6, e até o sábado, 12/6, será realizada a II Semana do Meio Ambiente do TJ/PA, com a promoção de eventos em torno do tema "Educação Ambiental como Instrumento de Exercício da Cidadania". A Comissão Ambiental do Poder Judiciário do Estado é coordenada pela juíza de direito Vitória Torres do Carmo, titular do Juizado Especial do Meio-Ambiente. O evento, inicialmente previsto para a primeira semana de junho, foi transferida em virtude do feriado do dia 3.

Da Redação

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Atualizado em 2 de junho de 2010 14:42


Palestras e atividades

TJ/PA promove a partir do dia 7/6 a II Semana do Meio Ambiente

A partir da próxima segunda-feira, 7/6, e até o sábado, 12/6, será realizada a II Semana do Meio Ambiente do TJ/PA, com a promoção de eventos em torno do tema "Educação Ambiental como Instrumento de Exercício da Cidadania". A Comissão Ambiental do Poder Judiciário do Estado é coordenada pela juíza de direito Vitória Torres do Carmo, titular do Juizado Especial do Meio-Ambiente. O evento, inicialmente previsto para a primeira semana de junho, foi transferida em virtude do feriado do dia 3/6.

A II Semana do Meio Ambiente será aberta em solenidade programada para as 9h da segunda-feira, no auditório do fórum Cível da Capital, à praça Felipe Patroni, na Cidade Velha , com um pronunciamento do presidente do TJ/PA, desembargador Rômulo Nunes que, em seguida, assinará com o TRT e com o TRE um protocolo denominado "Justiça Verde", sobre ações conjuntas em torno da preservação ambiental e a difusão da cultura pelo respeito e proteção ambiental.

A programação de abertura da II Semana do Meio Ambiente do TJ/PA, na manhã do dia 7, terá palestra a ser proferida pelo procurador Denis Moreira, da Advocacia Geral da União, sobre a "Proteção da Zona Costeira do Estado do Pará".

Logo depois, a juiza especial do Meio-Ambiente e coordenadora da Comissão do Meio Ambiente do TJ/PA, Vitória Torres do Carmo, promoverá o lançamento do link da Agenda Sócio-Ambiental, que disponibilizará informações sobre projetos, legislação, agendas e notícias em torno do assunto. A programação da Semana está disponível neste portal do TJ do estado.

____________________