sexta-feira, 30 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lançamento da obra "Comentários ao Estatuto da Advocacia"

No próximo dia 11/8, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança o livro "Comentários ao Estatuto da Advocacia", de Flavio Olimpio de Azevedo. O evento será na Saraiva MegaStore Higienópolis (av. Higienópolis, 618 - São Paulo/SP), às 19h.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Lançamento

 

Obra objetiva trazer comentários atualizados sobre o Estatuto

 

No próximo dia 11/8, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança o livro "Comentários ao Estatuto da Advocacia", de Flavio Olimpio de Azevedo. O evento será na Saraiva MegaStore Higienópolis (av. Higienópolis, 618 - São Paulo/SP), às 19h.

 

Sobre a obra :

 

Esgotada a 1ª edição da obra e passados dezesseis anos da edição do Estatuto da Advocacia, além de inúmeras mudanças legislativas e do julgamento das Adins pelo Supremo Tribunal Federal, que questionavam diversos dispositivos do Estatuto, o objetivo desta obra é trazer comentários atualizados sobre o Estatuto e essas atualizações.

Em cada inciso comentado, o autor inseriu as jurisprudências da OAB, dos Tribunais de Ética e Disciplina e do Conselho Federal, atualizadas minuciosamente e selecionadas de modo a facilitar o estudo do leitor.

Nesta 2ª edição atualizada, o autor ampliou e aprofundou os comentários de cada dispositivo do Estatuto da Advocacia de forma exaustiva, com análise conjunta do Código de Ética da OAB e Regulamento da Advocacia, bem como de provimentos e resoluções da OAB.

Para completar, foram incluídos os textos legais atualizados e integrais do Código de Ética e Disciplina e do Regulamento da OAB, além de julgados do STF das Adins, que questionaram diversos dispositivos do Estatuto da Advocacia Lei nº 8.906/1994.

Este livro é uma homenagem a todos os advogados que exercem função eminentemente social - a qual extravasa o liame conceitual da profissão, alcançando o múnus público -, figuras indispensáveis à administração da justiça e protagonistas do estado de direito, garantidores do exercício do sagrado direito de defesa e baluartes de grandes e importantes conquistas democráticas em incessantes lutas, o que abaliza as palavras de Sobral Pinto: "Advocacia não é profissão para covardes".

Sobre o autor :

Flavio Olimpio de Azevedo é advogado militante há 35 e membro, desde fevereiro de 1998, do tradicional Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP. Atualmente, é membro da 3ª Turma Recursal do Conselho Seccional. Palestrante e autor de inúmeros artigos sobre ética profissional.

______________







_________________

Adquira já o seu :












__________________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/7/2010 09:44