MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados terão estacionamentos em unidades prisionais

Advogados terão estacionamentos em unidades prisionais

A pedido da OAB/SP, o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, está recomendando a todos os coordenadores regionais de Unidades prisionais que orientem os diretores dos estabelecimentos penais a disponibilizar espaço para que os advogados possam estacionar seus veículos, especialmente nos casos de prisões localizadas nas marginais e rodovias.

Da Redação

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Atualizado às 07:27

Espaço livre

Advogados terão estacionamentos em unidades prisionais

A pedido da OAB/SP, o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, está recomendando a todos os coordenadores regionais de unidades prisionais que orientem os diretores dos estabelecimentos penais a disponibilizar espaço para que os advogados possam estacionar seus veículos, especialmente nos casos de prisões localizadas nas marginais e rodovias.

"Recebemos com entusiasmo a decisão do secretário da SAP em atender essa demanda da advocacia, que clamava por medidas que melhorassem suas condições de trabalho no sistema prisional, especialmente as relativas ao estacionamento em unidades prisionais", ressaltou o presidente da OAB/SP, Luiz Flavio Borges D'Urso.

Além da criação de vagas exclusivas de estacionamento para os advogados, D'Urso também está solicitando melhoria nas condições dos parlatórios e fim da procuração para que o advogado possa conversar com os clientes. "São medidas que facilitarão o exercício profissional da advocacia no interesse do direito de defesa" finaliza D'Urso.

_____________


 


 

_____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas