MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Prática de Contratos e Instrumentos Particulares"

Resultado do sorteio da obra "Prática de Contratos e Instrumentos Particulares"

Veja quem ganhou a obra "Prática de Contratos e Instrumentos Particulares" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 1.024p.), de Antonio Celso Pinheiro Franco e Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco.

Da Redação

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atualizado em 21 de setembro de 2010 09:20


Sorteio de obra

A 3ª edição da obra "Prática de Contratos e Instrumentos Particulares" (RT - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 1.024p.), de Antonio Celso Pinheiro Franco e Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco, vem atualizada com a legislação mais recente que regula a matéria e, também, com as tendências jurisprudenciais que dizem respeito aos dispositivos contratuais, como, por exemplo, a arbitragem e a cláusula resolutiva expressa.

Nesta edição os autores procuraram ampliar atualizar a obra, seja em razão de mudanças legislativas havidas no período entre a anterior e esta, como, por exemplo,as alterações na Lei de Locação (Lei 12.112/2009 que alterou a Lei 8.245, de 18/10/1991, para aperfeiçoar as regras e procedimentos sobre locação de imóvel urbano), em vigor desde 25/1/2010.

De cunho eminentemente prático, esta obra preenche uma lacuna na bibliografia nacional, ao fornecer modelos e subsídios para a resolução das dúvidas de todos os estudantes e profissionais do Direito e carreiras afins que militam no domínio contratual.

As minutas coletadas têm sua origem nos 35 anos de vivência jurídica dos autores, de trabalho em empresas, brasileiras e estrangeiras, e em conceituados escritórios de advocacia. Abrangem, além de instrumentos particulares (acordos e compromissos), inúmeros tipos de contratos, desde os mais usuais até os mais especiais e atuais, nacionais e internacionais.

Sobre os autores :

Antonio Celso Pinheiro Franco é advogado em São Paulo, membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados e do Inter-American Law Institute - New York University. Desembargador aposentado do TJ/SP.

Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco é advogada em São Paulo. Atuou no Setor de Heranças Jacentes da USP.

_______________

 Ganhador :

Bruno Schoenwetter, advogado da CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, do Rio de Janeiro/RJ


_________________

Adquira já o seu :












__________________