sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Comentários à Lei Nacional da Adoção - Lei 12.010, de 3 de agosto de 2009" (192p.), escrita por Luciano Alvez Rossato e Paulo Eduardo Lépore e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

A nova disciplina da adoção, objeto da lei 12.010/2009 (clique aqui), é aqui estudada em todos os seus detalhes, desde sua origem até suas implicações procedimentais, recursais e internacionais. A lei tem como objetivo central o fomento de políticas públicas no sentido de promoção do retorno das crianças e adolescentes às suas famílias de procedência, e só no caso de frustração desse projeto ganham espaço as famílias substitutas, sob a forma de guarda, tutela ou adoção.

Escrita de maneira clara e objetiva, a obra começa pelo estudo dos princípios relacionados à criança e ao adolescente e de todas as mutações da família até sua configuração mais moderna e aberta. Os procedimentos judiciais e o sistema recursal, segundo a nova regulamentação, foram adaptados à celeridade que a matéria exige, com ênfase na especialização e no devido processo legal. O texto aborda, ainda, temas variados relacionados às alterações do instituto, como as medidas socioeducativas, a revogação do art. 392-A da CLT (clique aqui), a defesa dos interesses difusos e o Conselho Tutelar.

Sobre os autores :

Luciano Alves Rossato é mestrando em Direitos Difusos e Processo Coletivo pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.

Paulo Eduardo Lépore é mestrando em Direitos Difusos e Processo Coletivo pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP

__________

Ganhador :

  • Fernando Friolli Pinto, de Campo Grande/MS.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/10/2010 16:09