MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Posse da nova chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro

Posse da nova chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro

A delegada Martha Rocha tomou posse, na tarde da última sexta-feira, 18/2, no cargo de Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu cerca de 400 pessoas no auditório da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), na Cidade Nova. O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, participou da mesa de honra da solenidade na condição de chefe do MP/RJ.

Da Redação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Atualizado às 08:26


Solenidade

Posse da nova chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro

A delegada Martha Rocha tomou posse, na última sexta-feira, 18, no cargo de chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu cerca de 400 pessoas no auditório da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), na Cidade Nova. O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, participou da mesa de honra da solenidade na condição de chefe do MP/RJ.

O termo de posse foi assinado pela ex-diretora da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM) e pelo secretário de segurança José Mariano Beltrame. Após a cerimônia, Lopes expressou contentamento com o novo comando da Polícia. "Considero que a escolha do nome da delegada Martha Rocha para a chefia de Polícia Civil foi uma opção muito feliz do secretário de segurança, José Mariano Beltrame", disse o PGJ.

Em discurso, Martha Rocha convidou os colegas a lutarem por uma Polícia Civil qualificada e ética, pautada por metas e resultados. Beltrame, por sua vez, agradeceu ao ex-chefe da PCERJ, delegado Allan Turnowski, pelos resultados apresentados ao longo de sua gestão e ressaltou a importância da Polícia Civil para o processo de pacificação de comunidades conflagradas e redução nos níveis de violência.

O subchefe administrativo, delegado Fernando Paes Alburquerque, leu uma mensagem de Turnowski, na qual o ex-chefe de Polícia Civil ressalta a experiência e competência da sucessora e pede que ela dê prosseguimento a projetos estruturantes por ele iniciados.

Além deles, integraram a mesa de honra o cônsul de Portugal António José Emauz de Almeida Lima; o secretário Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho; o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Aguiar Cardoso; o corregedor-geral da Corregedoria Geral Unificada da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, desembargador Giuseppe Italo Brasiliano Vitagliano; o comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Mário Sérgio de Brito Duarte; o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Antônio Chrispim Guaraná (representando o prefeito Eduardo Paes) e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

________________
_________

Fonte : MP/RJ

_________
________________