sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Questões Contemporâneas do Direito"

Veja quem são os cinco premiados com o livro "Questões Contemporâneas do Direito", organizado por Nelson Rosenvald, Rogério Monteiro Barbosa e Leonardo Moreira Pereira, publicado pelo Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA..

terça-feira, 1 de março de 2011


Sorteio de obra

 

O livro "Questões Contemporâneas do Direito", organizado por Nelson Rosenvald, Rogério Monteiro Barbosa e Leonardo Moreira Pereira, publicado pelo Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA., visa contribuir para o estudo do Direito no Brasil.

O livro "Questões Contemporâneas do Direito" representa um compromisso que o Instituto Praetorium tem com a séria formação jurídica de seus alunos. Sabendo que a educação é indissociável da pesquisa e que os tempos atuais estão sob o paradigma da comunicabilidade, nosso livro é mais uma oportunidade para que autores, ligados ou não ao Instituto, possam divulgar sua investigação científica, submetendo-a, assim, à apreciação crítica da comunidade de pesquisadores e profissionais do Direito.

O Instituto Praetorium espera, com essa publicação, contribuir para que o estudo do Direito no Brasil possa, definitivamente, ser reflexivo e não apenas legalista e acrítico, como muitas vezes ainda ocorre em nosso país. Dessa forma, se existe certo "abismo" entre aqueles que detêm um excelente conhecimento técnico e aqueles que mais se dedicam à ciência jurídica, por toda a sua história, o Instituto Praetorium pretende contribuir na diminuição dessa distância que, em nosso entendimento, nem mesmo deveria existir.

Esperamos que esta publicação seja festejada por todos aqueles que veem na educação uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e social e, na Ciência do Direito, uma garantia de problematização das questões jurídicas mais relevantes que sempre nos exigem responsabilidade diante da complexidade do mundo atual.

Por fim, gostaríamos de saudar os autores atuais e futuros, convidando todos a continuar ou a iniciar uma investigação científica, para que a mesma receba nosso apoio e possa ser publicada, ampliando, assim, nosso conhecimento reflexivo sobre o Direito.

Sobre os organizadores :

Leonardo Moreira Pereira é mestrando em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. Especialista em Direito Público e Direito Privado pelo Instituto Metodista Isabela Hendrix. Foi coordenador pedagógico do Praetorium. Advogado.

Nelson Rosenvald é mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Procurador de Justiça do MP/MG e professor de Direito Civil do Curso Praetorium BH e RJ, especializado na preparação de candidatos para concursos na área jurídica. Associado Fundador do IDP - Instituto de Direito Privado e autor de livros conceituados na área do Direito em todo país.

Rogério Monteiro Barbosa é mestre em Teoria do Direito pela PUC/Minas. É diretor Acadêmico da Faculdade Metropolitana. Professor de Metodologia e Diretor de Ensino do Instituto Praetorium. Presidente da AMPD - Associação Mineira de Pós-Graduandos em Direito. Coordenador de Eventos e Relações Públicas do CEBID. Sócio-gerente da Consultoria Educacional Galuppo & Monteiro Ltda..

______________

 Ganhadores :

Manuella Rodrigues da Silva, assistente jurídico da Multigrain S.A., de São Paulo/SP;

Albert Alessandro Escudeiro, advogado em Sertãozinho/SP;

Elaine Nogueira, assessora jurídica do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, de Ponte Nova/MG;

Elza Marcondes, advogada do BICBANCO, de São Paulo/SP; e

Hebert Richard Viana de Queiroz, da RC. Agropecuária Part. Emp. Ltda., de Belo Horizonte/MG.

_________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/2/2011 14:13