MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Posse solene da ministra Delaíde Miranda Arantes no TST será na próxima quinta-feira

Posse solene da ministra Delaíde Miranda Arantes no TST será na próxima quinta-feira

Da Redação

sábado, 19 de março de 2011

Atualizado às 09:38


TST

Posse solene da ministra Delaíde Miranda Arantes no TST será na próxima quinta-feira

Será na quinta-feira, dia 24, a posse solene da sexta mulher do quadro de magistrados do TST, ministra Delaíde Alves Miranda Arantes. A solenidade será às 17h na sala de sessões do Tribunal Pleno. A posse regimental da ministra foi no último dia 1º. Ela integra a Sétima Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST.

Delaíde Miranda Arantes é natural de Goiás, e ocupa vaga destinada à advocacia. A ministra exerceu a advocacia trabalhista exclusivamente nas áreas de direito individual e coletivo por 30 anos, prestando consultoria e assessoria jurídica para trabalhadores e empresas.

Atuando em defesa da valorização da mulher advogada, é atualmente vice-presidente da ABMCJ/GO  - Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e membro do CONEM/GO - Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás. Como advogada trabalhista, presidiu o IGT - Instituto Goiano de Direito do Trabalho, do qual é sócia fundadora, e foi vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB /GO em 2009. Foi a primeira presidente mulher da AGATRA -Associação Goiana de Advogados Trabalhistas de Goiás. A ministra é autora de diversos livros jurídicos.

_____________