MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT da 6ª região firma contrato pioneiro no judiciário pernambucano

TRT da 6ª região firma contrato pioneiro no judiciário pernambucano

O desembargador André Genn, presidente do TRT da 6ª região, e Nelson Valença, presidente da ASSPE - Associação de Surdos de Pernambuco, acabam de firmar contrato de prestação de serviço para digitalização de processos. "Importante colaborar nessa inserção de pessoas, ser instrumento de ultrapassagem de barreiras criadas pelos humanos", comemorou André Genn, durante a celebração do contrato. "Feliz e aliviado", foi assim que Valença se expressou, ao reafirmar que surdos estão aptos a trabalhar, não somente nas gôndolas de supermercados, mas cumprindo tarefas mais especializadas.

Da Redação

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atualizado às 13:39

Contrato

TRT da 6ª região firma contrato pioneiro no Judiciário pernambucano

O desembargador André Genn, presidente do TRT da 6ª região, e Nelson Valença, presidente da ASSPE - Associação de Surdos de Pernambuco, acabam de firmar contrato de prestação de serviço para digitalização de processos. "Importante colaborar nessa inserção de pessoas, ser instrumento de ultrapassagem de barreiras criadas pelos humanos", comemorou André Genn, durante a celebração do contrato.

Trata-se de iniciativa pioneira no Judiciário de PE, que prevê a contratação de 21 trabalhadores portadores de deficiência auditiva, vinculados a uma instituição sem fins lucrativos. A prestação de serviços, de caráter operacional, acontecerá num prazo de um ano, e se refere à digitalização de cerca de 4 mil processos, com média de 2,5 volumes, cada um com 400 páginas, equivalendo a uma quantidade estimada de duas milhões de folhas a serem digitalizadas.

Cada prestador de serviços terá uma jornada de seis horas diárias, à exceção do supervisor, que trabalhará oito horas diárias. O trabalho será executado nas dependências do TRT da 6ª região, que fornecerá, ainda, mobiliário, equipamentos, acessórios, softwares, estações de trabalho e materiais de consumo. A ASSPE atende a 300 associados, do Recife/PE e também do interior do Estado.

_____________
_____

Foto : TRT da 6ª região
_____
_____________