quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Migalhas de Aluísio Azevedo

No mesmo estilo do pioneiro "Migalhas de Machado de Assis", a Editora Migalhas lança agora as "Migalhas de Aluísio Azevedo". Por meio de seus personagens, verdadeiros tipos sociais, Aluísio Azevedo serviu à causa em terras brasileiras, escrevendo teatro, folhetins e romances.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Migalhas de Aluísio Azevedo

Livro traz seleção de frases de um dos grandes romancistas brasileiros

Em 1857, nascia em São Luís do Maranhão um dos grandes autores da literatura brasileira, o romancista Aluísio Azevedo. Dono de vários talentos, atuou também como contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista, além de aventurar-se como desenhista e pintor.

O autor, por meio de seus personagens, verdadeiros tipos sociais, serviu ao propósito de espelhar a realidade e aguçar a percepção do leitor para a crueza das relações sociais. Para tanto, escreveu teatro, folhetins e romances, tendo entre seus livros mais célebres "O Mulato", "O Cortiço" e "Casa de Pensão".

Para brindar a fecunda produção intelectual deste autor, a Editora Migalhas lança a obra "Migalhas de Aluísio Azevedo", uma seleção minuciosa de 665 frases, pensamentos e aforismos compilados a partir da obra completa do romancista.

A publicação é uma continuidade ao projeto que reúne apotegmas de grandes nomes da literatura em livros compactos. Com a chancela de "Migalhas de...", os outros volumes esquadrinham as obras de Machado de Assis, Euclides de Cunha, Eça de Queirós, José de Alencar e Rui Barbosa.

Sobre o livro

Título: Migalhas de Aluísio Azevedo
Editora: Migalhas
Páginas: 256
Preço: R$ 25,00

Para adquirir, clique aqui.

______________
___________

Frases de Aluísio Azevedo

"Para que uma língua não seja obscura e sim ilustre, não lhe basta ser falada por muita gente, tem que ser igualmente lida."

"Todo o homem, por pior que seja, tem no coração uma grande dose de altruísmo e belas aspirações..."

"No direito tudo admite sofismas; tudo se pode inverter; tudo está sujeito a mil e um alvarás e a duas mil e tantas reformas!"

"Triste viagem é a da vida, que termina sempre por um naufrágio; ou da qual ainda ninguém saiu sem levar a mastreação partida, o farol apagado, e as velas estraçalhadas pelos terríveis vendavais que se encontram no caminho."

______________

___________

 

Leia mais

  • 2/6/11 - Questão Capistrano - clique aqui.

  • 2/6/11 - Novela em Migalhas - uma adaptação do romance "Casa de Pensão" - clique aqui.

  • 31/5/11 - Novela em Migalhas - clique aqui.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/5/2011 13:06