terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

25 anos da área de Direito Ambiental do escritório Pinheiro Neto Advogados

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cinco lustros

Hoje, a área de Direito Ambiental do escritório Pinheiro Neto Advogados completa 25 anos

Precursor da especialidade no país, o escritório Pinheiro Neto Advogados começou a atuar na área de Direito Ambiental em 1986, em uma ação civil pública contra indústrias do polo petroquímico de Cubatão, no Estado de São Paulo.

Na década de 90, a banca intensificou sua atuação em investigações ambientais no âmbito das operações societárias de seus clientes, sobretudo a avaliação de passivos ambientais em negócios de compra e venda de companhias clientes do escritório.

Atualmente Pinheiro Neto Advogados conta com 20 profissionais dedicados ao Direito Ambiental, sob comando do sócio Antonio José Loureiro Cerqueira Monteiro.

Dentro dessa área, atua em questões ligadas à contaminação industrial, sendo pioneiro na atuação conjunta entre órgãos públicos e setor privado na busca de soluções para grandes passivos ambientais. O escritório também trabalha em licenciamentos, ações civis públicas, contencioso administrativo, projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa, entre outras atividades.

________________

Leia mais - Artigo

  • 8/6 - O Projeto do Novo Código Florestal Brasileiro - Antonio José L. C. Monteiro e Luis Celso Cecilio Leite Ribeiro - clique aqui










__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/6/2011 10:00