segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Aurum Software - Themis abre fronteiras para escritório de advocacia

Um dos primeiros a adotar o software Themis Jurídico, o escritório Moro e Scalamandré Advocacia - que tem 20 anos de atividade na área trabalhista com foco em contencioso e consultivo -, é um exemplo de sucesso com o uso do sistema.

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Melhorias

Aurum Software - Themis abre fronteiras para escritório de advocacia

Um dos primeiros a adotar o software Themis Jurídico, o escritório Moro e Scalamandré Advocacia - que tem 20 anos de atividade na área trabalhista com foco em contencioso e consultivo -, é um exemplo de sucesso com o uso do sistema. A banca concentra nele todas as suas atividades e assim pode atender clientes com número massivo de processos com apoio de um relatório customizado pelo programa.

De acordo com a sócia do escritório, Brunna Loduca Scalamandré, a principal limitação encontrada antes de aderirem ao sistema era a impossibilidade de gerar relatórios de andamento de processos para os clientes. "O Themis mudou a nossa forma de trabalhar", afirma ela.

Para o gerente de TI do escritório, Luciano Alves Araujo, o que mais atraiu o escritório no sistema Themis Jurídico foi a quantidade de informações que se pode incluir, além da capacidade de filtragem desses dados. Ele explica que, com essas possibilidades, foram criados diversos relatórios customizados que atendem necessidades específicas. Entre eles está o relatório bilíngue, um dos mais importante e que poupa horas de digitação.

Outro atrativo do Themis Jurídico é sua capacidade de adaptação as mais diferentes situações. O sistema permite ao escritório várias modalidades de cobrança, por número de pastas, horas de atendimento, valores fixos, ou valor individual por processo.

Atualmente, diante do crescimento do número de clientes e o aumento na complexidade da administração de cobranças e processos, o escritório Moro e Scalamandré estuda a implementação de mais um sistema da Aurum Software, o Themis Financeiro. Ele permitirá integrar as áreas Financeira e Jurídica da empresa, para facilitar a administração e dar mais transparência à contabilidade.

Relatório de cinco metros

Em 2009, uma situação interessante e também de sucesso ocorreu entre o escritório Moro e Scalamandré e o Themis Juridico. Após algumas tentativas frustradas diante da necessidade de preparar um relatório desafiador: vinte colunas de informações sobre aproximadamente 1.000 processos, o escritório resolveu recorreu ao sistema. "Entramos em contato com a Aurum Softaware, que nos auxiliou a criar um relatório customizado desse tamanho, que exportamos para uma planilha e imprimimos", diz Luciano. O resultado foi uma folha com cinco metros de comprimento, com todas as informações de que precisavam.

Brunna defende que esse relatório abriu um novo mercado para o escritório: "Antes disso, atendíamos apenas clientes com um número restrito de processos", diz ela, "mas a partir dessa ocasião, passamos a atender clientes de massa, com 200 processos ou mais".

Além do controle de processos, o Themis funciona como sistema de comunicação, agenda de audiências, de contatos, controle de despesas por cliente e outras funções, de modo que todo o cotidiano do escritório gira em torno do software.

O resultado disso é que Brunna se considera a principal defensora do uso do Themis no escritório: "Alguns profissionais reclamam, acham que o sistema pede informações em excesso, mas sei que todas elas são essenciais; não é uma burocracia, é o necessário", afirma.

_____________________

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/6/2011 15:15