quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Indicados para o STJ serão sabatinados no Senado na segunda-feira

Esta marcada para segunda-feira, 11, às 15h, na CCJ do Senado Federal, a sabatina dos desembargadores Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e Marco Aurélio Bellizze Oliveira, indicados pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar os cargos de ministros do STJ.

sábado, 9 de julho de 2011


Sabatina

Indicados para o STJ serão sabatinados no Senado na segunda-feira

Esta marcada para segunda-feira, 11, às 15h, na CCJ do Senado Federal, a sabatina dos desembargadores Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e Marco Aurélio Bellizze Oliveira, indicados pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar os cargos de ministros do STJ.

Na sessão, os dois indicados serão submetidos à arguição pelos membros da CCJ e, em seguida, os relatórios serão votados. Uma vez aprovados, os nomes são levados à votação pelo Plenário do Senado Federal para, só então, serem nomeados pela presidenta.

Os magistrados - oriundos, respectivamente, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro - vão substituir o ministro aposentado Paulo Medina e o ministro Luiz Fux, nomeado para o STF.

Eles foram escolhidos, junto com outros dois, entre 60 candidatos. Os desembargadores Marco Aurélio Buzzi, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e Marco Aurélio Bellizze, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, obtiveram 22 e 17 votos, respectivamente, em segundo escrutínio. No primeiro, ninguém foi eleito, pois não alcançaram os 17 votos necessários para integrar a lista tríplice.

_____________
_______

Leia mais - Notícias

  • 7/7/11 - Dilma escolhe os dois novos ministros para o STJ - clique aqui.
  • 16/6/11 - Escolhidos desembargadores que compõe lista para vagas de ministros do STJ - clique aqui.

_______

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/7/2011 23:01

LEIA MAIS