sábado, 27 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Advocacia Corporativa - Desafios e Reflexões"

Veja quem ganhou a obra "Advocacia Corporativa - Desafios e Reflexões" (RT - Revista dos Tribunais - 301p.), organizada por Rosa Maria de Andrade Nery, Fernando Vieira de Figueiredo e Viviane Ribeiro Gago.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

 

Sorteio de obra

 

Além de um variado espectro relacionado ao setor empresarial, a obra "Advocacia Corporativa - Desafios e Reflexões" (RT - Revista dos Tribunais - 301p.), organizada por Rosa Maria de Andrade Nery, Fernando Vieira de Figueiredo e Viviane Ribeiro Gago, traz reflexões sobre ética e segurança jurídica.

 

"Não obstante a vasta literatura jurídica brasileira, esta obra é algo novo no Direito pátrio. De fato, graças a extraordinária atividade de nossos editores, professores, acadêmicos e estudiosos de cursos de pós-graduação, o Brasil possui uma substancial literatura baseada em compêndios, manuais, coleções, coletâneas de artigos de pós-graduandos e livros de homenagem a grandes nomes do Direito como poucos países no Mundo podem mostrar.

(...)

Contendo reflexões sobre a questão ética, que cada vez mais é parte integrante e fundamental da vida empresarial, e indagações sobre a segurança jurídica, tema de constante preocupação no mundo jurídico face as novas disposições do Código Civil sobre contratos; analisando a crescente preocupação com os fundamentos da responsabilidade por danos ambientais e incluindo reflexões sobre a não tão conhecida preocupação que os empresários devem ter com relação aos direitos autorais; abordando questões polemicas como a desconsideração inversa da personalidade jurídica e os novos horizontes da ainda não tão estudada contratação através dos meios eletrônicos, a obra analisa com profundidade os temas mais marcantes da advocacia empresarial moderna". Fernando Vieira de Figueiredo, do prefácio

Sobre os organizadores :

 

Rosa Maria de Andrade Nery é mestre, doutora e livre-docente em Direito Civil pela PUC/SP, onde é professora assistente-doutora, por concurso público, e professora de Direito Civil no curso de pós-graduação. Desembargadora do TJ/SP.

Fernando Vieira de Figueiredo é doutor e mestre em Direito Tributário pela USP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP e especialista em Profitable Business Asministratiion, General Eletric do Brasil S/A. Advogado em SP.

Viviane Ribeiro Gago é mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Pós-graduada em Processo Civil pela FMU/SP e especialista em Direito Tributário pelo CEU/SP. Advogada em SP.

__________

 Ganhador :

 

Airton Arruda Santana, advogado em Goiânia/GO

_________

__________

Adquira já o seu :












__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/12/2011 13:43

LEIA MAIS