MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Nesta semana, a correspondente Marina Arantes Santos, cadastrada em Acreúna/GO, ganhou a obra "Controle de Constitucionalidade Moderno" (396p.), de autoria de Saul Tourinho Leal, uma gentileza da Editora Impetus.

Da Redação

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Atualizado em 19 de dezembro de 2011 10:10

 

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Controle de Constitucionalidade Moderno" (396p.), de autoria de Saul Tourinho Leal, uma gentileza da Editora Impetus.

Mesclando a observação dos debates sobre o controle de constitucionalidade brasileiro e estudos desenvolvidos no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o autor apresenta, de maneira didática, aos estudantes e operadores jurídicos, o que de relevante tem sido decidido no Supremo Tribunal Federal sobre o tema, ambientando-o em suas raízes históricas e na teoria do Direito Constitucional. A obra, cujo objetivo central é informar e atualizar o leitor-estudante sobre o controle de constitucionalidade moderno, reúne as técnicas que estão em evidência a assuntos como objetivação do controle difuso e teoria da transcendência dos motivos determinantes, dentre outros que compõem esse universo. Conta, ainda, com resumos esquemáticos, denominados Facilitadores de Aprendizado, que sintetizam, explicam e fixam as noções fundamentais do conteúdo.

__________

Ganhadora :

  • Marina Arantes Santos, cadastrada em Acreúna/GO.