quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Proteção da Criança no Cenário Internacional"

Veja quem ganhou a obra "A Proteção da Criança no Cenário Internacional".

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Na obra "A Proteção da Criança no Cenário Internacional" (Del Rey - 375p.), o autor Gustavo Ferraz de Campos Monaco sistematiza e interpreta os tratados internacionais e a legislação brasileira, e relaciona os problemas atuais que envolvem a criança em sua inserção no mundo, bem como as soluções e propostas introduzidas nos debates por organismos internacionais que atuam na área.

"
No torvelinho de uma idade cultural marcada pela profusão de ofertas, a busca da excelência já não é apenas uma inclinação natural do consumidor. Assumiu-se como epicentro de uma nova atitude, orientada para a busca de maior autonomia do sujeito perante objetos que disputam, em desenfreada competição, a preferência dos espíritos. E que, portanto, também o alivie do crescente mal-estar diante da selva selvaggia em que se converteu a produção do saber e da arte.

A literatura jurídica não constitui exceção nesse quadro de incontinência e desproporções. Livros e periódicos de Direito surgem a cada momento e de todos os lados, como se fossem gerados por uma usina, cujo centro de operações houvesse perdido a memória de seus destinatários: quem são e o que querem consumir.

Qualitas nasce sob o compromisso de fazer da excelência a pedra-de-toque de sua produção. Constitui-se de textos que se
tenham submetido a rigorosa seleção e que se propõem ao público no suposto de uma interlocução honesta e exigente. O que não significa qualquer concessão ao hermetismo da linguagem. Ao contrário: a qualida de de que aqui se cuida não tem maior apreço à seriedade no trato com os temas do que ao asseio, à clareza e à elegância no estilo, virtudes - aquela e estas - que, de resto, costumam andar juntas.
". João Saptista Villela, diretor da Coleção Qualitas

Sobre o autor :

Gustavo Ferraz de Campos Monaco possui graduação em Direito pela USP, mestrado em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra e doutorado em Direito Internacional pela USP. Atualmente é professor doutor do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, procurador-geral da Procuradoria Geral da USP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Privado.

__________

Ganhador :

Carlos Magnum Nunes, de Montes Claros/MG





__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/5/2012 09:16