MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Decisão sobre PSD vai ser tomada pelo STF
Fundo Partidário

Decisão sobre PSD vai ser tomada pelo STF

Na próxima semana, Supremo decidirá se partido pode abocanhar proporcionalmente recursos do Fundo Partidário.

Da Redação

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Atualizado às 08:54

A possibilidade de o PSD ter acesso a recursos do Fundo Partidário e tempo de propaganda proporcionais ao número de parlamentares que migraram para o partido após sua criação será decidida pelo STF.

Ontem, estava na pauta do TSE o pedido do PSD para que o partido tenha direito a uma maior participação na divisão dos recursos financeiros. Com o placar de 2 a 1 favorável ao partido de Kassab, o caso estava com vista ao ministro Toffoli.

No entanto, antes de trazer a questão ao plenário, o ministro Toffoli sobrestou o feito, anunciando que o mesmo tema irá à pauta do STF, na próxima semana, por meio da ADIn 4.795, da qual ele é o relator.

Na ADIn, sete partidos pretendem afastar qualquer interpretação da lei das eleições que leve partidos que não elegeram representantes na Câmara, incluindo os recém-criados, a participarem do rateio proporcional de 2/3 do tempo reservado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram