terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Adoção Internacional"

Veja quem ganhou a obra "Adoção Internacional", do desembargador do TJ/SP, Jeferson Moreira de Carvalho.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O tema adoção embora não seja novo continua apresentando interesse na medida em que envolve questões jurídicas, sociais e familiares. No sorteio de hoje a obra "Adoção Internacional" (Del Rey - 2ª edição - 90p.), do desembargador do TJ/SP, Jeferson Moreira de Carvalho.

"A 1ª edição do presente livro, editada pela livraria eEditora Themis de São Paulo, em razão do tema sempre atual, se esgotou comrapidez. Por isso, agora o autor e a editora Del Rey se associaram e apresentamesta 2ª edição, revista, atualizada e com inserção de jurisprudência, com o fimúnico de facilitar a leitura e a pesquisa por parte dos leitores.

Adoção, em qualquer fase da história, sempre se apresenta como umtema atual porque na prática crianças e jovens sempre foram adotados e continuarãoa ser, pelo procedimento legal, seja de maneira ilícita e também pela adoçãoinformal.

(...)

A experiência já nos mostrou que o mais importante é colocara criança ou o adolescente em uma família estruturada, e que lhe dispense todosos cuidados necessários para um desenvolvimento saudável. Não importa se no Brasilou em qualquer outro País, em que os direitos humanos são respeitados, ofundamental é proporcionar ao adotado um pleno e saudável desenvolvimento.

(...)

Algumas alterações foram realizadas e entendemosinteressante destinar uma parte da obra para a jurisprudência nacional, o que nãoe fácil encontrar, em razão do segredo de justiça e também porque o número deadoções internacionais não é significativo.

Enfim, a obra retorna ao público interessado, mas agora commais elementos facilitadores para o entendimento do tema
". O autor

Sobre o autor :

Jeferson Moreira de Carvalho é desembargador do TJ/SP. Exerceu a judicatura da Infância e Juventude em 1º Grau e na Câmara Especial do TJ/SP. Exerceu a judicatura no TRE de São Paulo. Mestre e doutor em direito pela PUC/SP. Aperfeiçoado em direito pela "Ecole Nationale de la Magistrature" Paris/França. Professor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista. Autor de várias obras jurídicas e artigos especializados.

__________

Ganhador :

 

Rafael da Guia Sousa, de Sorocaba/SP

__________

__________

Adquira já um exemplar :


_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/6/2012 10:16