sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Advocacia

Moção de apoio à OAB/SP destaca importância dos advogados para cidadania

Documento foi aprovado pela 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.

terça-feira, 10 de julho de 2012

O presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, recebeu das mãos do corregedor geral da Administração do Estado de SP, Gustavo Úngaro, uma moção de apoio para a seccional aprovada na 1ª. Consocial - Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, voltada a promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da máquina pública.

A moção reconhece "a importância dos advogados na construção de uma sociedade mais justa e plural, atuando na defesa dos direitos e garantias constitucionais do cidadão, bem como pela importante atuação da advocacia no apoio à sociedade, para dar efetividade aos deveres do Poder Público e respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".

Para Marcos da Costa, este tipo de manifestação é altamente relevante porque reconhece o papel da advocacia na construção da cidadania brasileira e do Estado de Direito e reforça a valorização da classe e da instituição que a representa.

O representante da OAB na Conferência foi Anis Kfouri Junior, presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e diretor da CAASP. "A moção para a OAB/SP foi apoiada por unanimidade e reconheceu que os advogados são atores importantes na luta contra a corrupção"?, afirmou.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/7/2012 11:43