terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Ministério Público

Corregedoria Nacional inspeciona MP/RJ

Equipe da Corregedoria também fará atendimento direto ao público.

domingo, 5 de agosto de 2012

A Corregedoria Nacional do MP realizará inspeção no MP/RJ entre os dias 20 e 24/8. Servidores, promotores e procuradores visitarão as unidades da instituição para verificar, in loco, o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.

O objetivo é checar itens como condições de trabalho de servidores, folha de pagamento, atuação de membros, cumprimento de determinações legais e resoluções do CNMP, além de aspectos relacionados à gestão da unidades, como contratos e licitações.

A equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou qualquer observação que sejam importantes para a melhoria dos serviços prestados pelo MP serão ouvidas pela Corregedoria. O atendimento será nos dias 21 e 22/8, de 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do RJ.

Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.

Ministério Público da União

Entre 10 e 14 de setembro, será a vez das unidades do MPU no RJ passarem pela inspeção. Serão visitadas as sedes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar. Também haverá atendimento ao público em cada uma das instituições. Para acessar a portaria com as datas e locais, clique aqui.

Outros estados

Já foram inspecionados pela Corregedoria Nacional as unidades dos MP estaduais e da União de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Para o segundo semestre de 2012, estão previstas, além do Rio de Janeiro, inspeções na Bahia e em Santa Catarina.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/8/2012 11:41