MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. De fora. Presidente Lula não comparecerá à XIX Conferência Nacional dos Advogados

De fora. Presidente Lula não comparecerá à XIX Conferência Nacional dos Advogados

x

Da Redação

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Atualizado às 11:15

 

De fora

 

O presidente Lula encaminhou ofício ao presidente da OAB, Roberto Busato, informando que não poderá estar presente à abertura da XIX Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada no próximo dia 25, em Florianópolis, SC. O tema desta edição do evento é "República, Poder e Cidadania".

 

Lula participou das duas últimas conferências nacionais dos advogados - da XVII Conferência, realizada no RJ, em 1998, ainda como presidente de honra do PT e candidato à Presidência da República do Brasil, e da XVIII Conferência, em Salvador/BA, em 2002, já na condição de presidente eleito.

 

Confira a íntegra do ofício:

"Prezado senhor,

 

Incumbiu-me o Excelentíssimo Senhor Presidente da República de acusar o recebimento do convite de Vossa Excelência para participar da XIX Conferência Nacional dos Advogados, especialmente compor a Mesa Diretora da Solenidade de Abertura, em 26 de setembro, bem como participar da "Noite da Cidadania" , a realizar-se em 25 de setembro, em Florianópolis - SC, ocasião da entrega da Medalha Rui Barbosa.

 

Impossibilidade de comparecer, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece o atencioso convite, desejando êxito nas discussões propostas em prol da sociedade brasileira.

 

Atenciosamente,

 

Gilberto Carvalho

Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República".