MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/AP solicita instalação do TRT no Estado

Presidente da OAB/AP solicita instalação do TRT no Estado

x

Da Redação

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Atualizado às 09:31

 

Presidente da OAB/AP solicita instalação do TRT no Estado

 

O presidente da OAB/AP, Washington Caldas, solicitou ontem ao presidente do TRT do Estado do Pará, desembargador Luis Albano, a criação do TRT do Amapá. Acompanhou o presidente da OAB a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida.

 

Segundo Washington Caldas, o presidente do TRT do Pará entrou na luta, apoiando a iniciativa pela criação do TRT do Amapá, comprometendo-se a fornecer ao presidente da OAB o número de processos em tramitação naquele tribunal regional e dos que tramitam nas quatro varas do trabalho em Macapá, além de garantir que encaminhará o projeto de lei que criou o TRT de Manaus, que foi criado na gestão anterior a do atual presidente do TRT da oitava região do trabalho.

 

Na reunião o presidente da OAB/AP para solicitar um novo espaço físico para instalar a sala dos advogados no prédio novo onde funcionam as varas do trabalho de Macapá, cujo pleito foi atendido de imediato, pelo desembargador presidente, assim como a extensão do horário de funcionamento do protocolo até às 18h. Quanto a essa reivindicação, o desembargador Luis Albano prometeu que encaminhará o pedido ao pleno do tribunal do TRT.