sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

terça-feira, 27 de setembro de 2005




OAB/PR

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR

 

Vice-presidência

 

O Conselho Seccional da OAB-PR elegeu na última sexta-feira (23 de setembro) um novo vice-presidente. O advogado Dirceu Galdino Cardin foi eleito para ocupar a vaga deixada por José Tadeu Saliba, que morreu no dia 1.º de setembro. Galdino tem 53 anos, nasceu em Sertanópolis, no Paraná, e atua na advocacia em Maringá. Formado pela Faculdade de Direito de Maringá, foi presidente da subseção da cidade no período de 2001 a 2003.

Sendo um representante da categoria que vive fora da capital, Galdino assume a vice-presidência com a intenção de estreitar a relação dos advogados do interior com a Seccional. "Os encargos são maiores que o cargo", diz. "Tenho uma preocupação muito grande em relação às pretensões da classe e à representatividade da OAB."

Quinto Constitucional

 

O Conselho Seccional da OAB-PR elegeu na sexta-feira passada (23 de setembro) o último dos seis advogados que serão indicados para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça. O advogado Ali Haddad será incluído na lista sêxtupla da qual já fazem parte Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, Domingos José Perfetto, Emerson Ernani Woyceichoski, Ivanise Maria Tratz Martins e Vilma Régia Ramos de Rezende, eleitos em sessão realizada em maio.

Desarmamento

 

A Comissão de Vítimas de Crime da OAB-PR promove no próximo dia 4 de outubro um debate sobre o tema "Desarmamento", com palestras do desembargador João Kopitowiski e do advogado Wagner Rocha D'Angelis, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR. A abertura do evento, às 19h, no Teatro do Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969), será realizada pelo presidente da Seccional, Manoel Antonio de Oliveira Franco. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3017-5046 e 3017-5047, ou pelo e-mail comissoes@oabpr.org.br.

Aniversário

 

A subseção da OAB de Santo Antonio da Platina completou na última quinta-feira (21) quinze anos de implantação. Uma solenidade está sendo programada pelo atual presidente, Sesbatião Garcia Neto, para comemorar a data. A subseção conta com 140 advogados inscritos e sua abrangência inclui também os municípios de Ribeirão do Pinhal, Joaquim Távora, Quatiguá, Guapirama e Abatiá.

Protocolo

 

A OAB-PR alerta os advogados para a mudança de horário que vai ocorrer no funcionamento do protocolo da Justiça Federal em Curitiba. A partir de outubro, o protocolo da sede Ahú (Avenida Anita Garibaldi, 888), que atendia em horário ampliado, passa a funcionar apenas no horário regular de atendimento ao público, das 13h às 18h. Na mesma data, o protocolo da sede Centro (Edifício Bagé - Rua Voluntários da Pátria, 532) começa a funcionar das 9h às 20h.

Congresso

O IV Congresso de Direito Penal e Processual Penal do Programa de Pós- Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná será realizado de 28 a 30 de setembro, no auditório da FESP (R. Dr. Faivre, 141), em Curitiba. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na Faculdade de Direito da UFPR (Praça Santos Andrade, 50), 3º andar, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações pelo telefone (41) 3310-2728 ou 3262-5225.
____________________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 76.






__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/9/2005 07:41