terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Conheça a ganhadora do livro "Direito da Infância e da Juventude"

A obra faz parte da Coleção Curso e Concurso, da editora Saraiva

quinta-feira, 13 de outubro de 2005


Conheça a ganhadora do livro "Direito da Infância e da Juventude"

Migalhas tem o prazer de anunciar o nome da ganhadora do sorteio de um exemplar do livro "Direito da Infância e da Juventude" (131p.), que faz parte da Coleção Curso e Concurso. A obra foi escrita pelo doutor Roberto Barbosa Alves e gentilmente oferecida pela editora Saraiva.


Sob a coordenação de Edilson Mougenot Bonfim, um seleto grupo de professores de cursos universitários e preparatórios para concursos jurídicos desenvolveu com êxito esta coleção, que tem por mérito condensar o máximo de informação possível num texto objetivo, conciso e prático, a fim de otimizar o estudo do concursando e do acadêmico.

Neste volume, destacam-se os seguintes temas, dentre outros, pertinentes ao direito da infância e juventude: direitos fundamentais (guarda, tutela, adoção, direito à educação etc.); a jurisdição da infância e da juventude (modelos de tribunais de menores, o modelo do ECA etc.); Ministério Público (a imparcialidade do MP; o MP no ECA etc.); o processo de apuração de ato infracional (a determinação da idade penal, o direito penal e o adolescente etc.); procedimentos (as medidas socioeducativas, prescrição, os recursos do ECA etc.).

___________

Ganhador:

  • Renata Rodrigues

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 28/9/2005 15:05