quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Saiba quem foi o ganhador de um exemplar do livro "Contrato de Distribuição"

Com um texto dinâmico, a autora não discute apenas a teoria

terça-feira, 11 de outubro de 2005


Saiba quem foi o ganhador de um exemplar do livro "Contrato de Distribuição"


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Contrato de Distribuição" (624p.), escrito pela professora Paula A. Forgioni, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais.

Esta obra discorre sobre os contratos de distribuição (ou de concessão comercial), sob a perspectiva da jurisprudência brasileira, abordando os direitos e deveres das partes e os principais problemas relacionados a esse tipo de contrato (denúncia abusiva, indenização devida ao distribuidor, dependência econômica etc.).

O estudo é pioneiro no que concerne aos institutos positivados pelo novo Código Civil: denúncia imotivada de contratos celebrados por prazo indeterminado, parâmetros para o cálculo da indenização da parte inocente, obrigatoriedade de comportamento das partes conforme a boa-fé objetiva, proteção de legítima expectativa do contratante e interpretação dos contratos empresariais.

Quanto ao texto, é dinâmico, não se limitando à análise teórica do tema. Aponta questões práticas e o posicionamento dos tribunais brasileiros sobre os contratos de distribuição ao longo de mais de vinte anos.

___________

Ganhadaor:

  • Olíndio Augusto de Borba

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/9/2005 15:18