quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Migalhas 3.000

A história do Ômega em Migalhas

O Ômega blindado do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz rendeu um verdadeiro filme de ação, acompanhado cena a cena pelos migalheiros durante três anos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma caçada digna de cinema foi em que se transformou mais um banal roubo de carro, como tantos outros que ocorrem diariamente por todo o país. A diferença, no entanto, ficou por conta do ilustre personagem: o Ômega blindado roubado em 7/3/03 pertencia ao então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Sexta-feira, 7 de março de 2003 - nº 631 - Fechamento às 7h12.

Até tu !

O Ômega blindado do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, foi roubado ontem, por volta das 12h, na região do Brooklin, Zona Sul de SP. O motorista aguardava a mulher do ministro, que fazia tratamento em uma clínica do bairro, quando foi abordado por um bandido armado, que fugiu com o carro.

Intrigado com o sumiço prolongado do automóvel, era hora da diretoria de Migalhas tomar uma atitude: foi dada a largada para a expedição que resgataria o tão estimado quatro rodas. Procurado persistentemente, o objeto da caçada chegou-nos, no dia em que era deflagrada nossa operação, a pedir paz. Acompanhe como se deu a busca.

Segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 - nº 833 - Fechamento às 8h23.

Saída da Histórica Expedição Redentora: Monumental Festa no Ibirapuera! População Entusiasmada, em Frêmitos de Lídimo Patriotismo, Assiste à Partida dos Bandeirantes do Século XXI! Solene Promessa do Amado Diretor deste Poderoso Rotativo: "Ou trazer de volta o Ômega, ou Morrer pelo Brasil!"

Desde os primeiros e ainda tímidos raios de sol da paulistana manhã de ontem, milhares de pessoas reuniram-se à volta do monumento das Bandeiras, nos charcos do Ibirapuera, para assistir à partida da histórica Expedição comandada pelo amado Diretor deste poderoso rotativo, que até o próximo dia 4 de janeiro esquadrinhará o Brasil à cata do Chevrolet-Ômega do ministro Márcio Thomaz Bastos (Migalhas 832). Como se sabe, o automóvel do exmo. sr. ministro da Justiça, roubado há muitos meses em S. Paulo, não foi localizado até hoje, numa infamante afronta ao bom nome das forças policiais brasileiras.

Sob viva emoção, o cortejo, vindo da igreja da Sé, foi recebido no Ibirapuera por uma compacta massa popular, que demoradamente ovacionou os novos bandeirantes. Destemido, nosso queridíssimo Diretor, com voz firme e apontando para os cumes do Jaraguá, ordenou o início da marcha da histórica monção, deixando atrás de si um rastilho de acrisolado patriotismo.

Conforme noticiamos na última sexta-feira, a Redação de "Migalhas", entusiamada, irmanou-se em peso à redentora expedição, deixando de plantão uma reduzida equipe que não dispõe de forças para editar este poderoso rotativo senão por dois dias (22 e 23 de dezembro). Seja tudo pelo Brasil!

................................

URGENTE !


Estávamos fechando a edição desta segunda-feira quando recebemos, com enorme surpresa, o e-mail abaixo, vindo de chãos paraguaios. Tomando conhecimento de seu teor, tentamos um contato com o amado Comandante da Histórica Expedição Redentora, mas, por já embrenhados nos ínvios sertões brasileiros, não conseguimos localizar os intrépidos bandeirantes do século XXI.

______

Migalhas dos leitores - Ômega

"Señor Director.

Me quedé muy sensibilizado com la iniciativa de su amado Director, grande líder de la prensa latinoamericana, de organizar la histórica expedición en mi busqueda, en tierras brasileñas.

Pero es tiempo perdido! Como conté en la carta publicada en "Migajas" en el ultimo dia 3 de Julio (Migajas 711), yo estaba en Assunción, y aflijido para regresar a Brasil. Oí hablar que corrió un chisme que yo hubiera sido llevado de vuelta para ahí. No es verdad.

Continuo en el Paraguay. Fuí vendido para un agricultor que posee una enorme plantación de la olorosa yerba acá en Pedro Juan Caballero. Gané placas nuevas y ahora me siento feliz. Todas las tardes bebo tererê al sonido de bellísimas guaranias.

Me dejen acá! Ni me recuerdo mas de mi antiguo dueño, que también parece tener se olvidado de mi despues de recebir el dinero del seguro. Ingrato!

Deseo una feliz Navidad a todos sus fieles lectores, que tanto se preocuparon conmigo en todos esos meses.

El Chevrolet-Omega del Ministro de la Justicia (Pedro Juan Caballero - Paraguay)."

....................

Por anos, os recorrentes esforços da equipe de busca, é verdade, causaram baixas à redação de Migalhas. Mas nada que, centenas de pistas e informativos mais tarde, não fosse recompensado: o árduo trabalho da equipe migalheira de resgate parecia estar perto de ser coroado. Depois de esquadrinhar o território nacional, revigorando o patriotismo dos brasileiros, nosso amado Diretor pôde, enfim, no início de 2006, devolver a res furtiva mais conhecida do país, para a alegria dos migalheiros que, como haveria de ser, renderam suas homenagens ao precioso trabalho.

Quinta-feira, 19 de janeiro de 2006 - Migalhas nº 1.337 - Fechamento às 14h.

"Eureka, eureka !"

Arquimedes (287? - 212 a.C.)

(Após solucionar um problema físico
proposto pelo rei Hierão II.
É usado quando se encontra algo muito difícil)

Alfa e Ômega

Depois de inúmeras buscas palmilhando todo o país, este vibrante matutino teve a ventura de localizar o Ômega do ministro.

Quando andavam, tendo a Lua cheia iluminando os tortuosos caminhos, eclodiu uma estrela no céu apontando o caminho aos pegureiros migalheiros. Seguindo aquela claridade que lhes era tão familiar, e que betava conforme a seguiam, os redatores desbravadores, verdadeiros neo-bandeirantes, encontraram o homiziado Ômega.

Feito o reconhecimento do vulto, nosso amado Diretor ordenou que imediatamente fosse devolvido ao legítimo dono.

Clique aqui para ver a entrega do pranteado automóvel no Ministério da Justiça e todo o histórico, de quase três anos de incansável procura.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/11/2020 11:59