quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Pedido de providências

CNJ nega liminar contra mudança de horário nos fóruns de SP

Provimento 2.028/13 do TJ/SP alterou o início do horário de atendimento aos advogados e estagiários nos fóruns de SP para as 11h.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O CNJ indeferiu nesta segunda-feira, 21, liminar em pedido de providências interposto por advogado contra o provimento 2.028/13, do TJ/SP, que alterou o início do horário de atendimento aos advogados e estagiários nos fóruns de SP das 9h para as 11h.

O conselheiro Neves Amorim solicitou ao requerente documentos indispensáveis para o prosseguimento do pedido e, ao TJ/SP, informações no prazo de 15 dias.

Na última sexta-feira, 18, a AASP, a OAB/SP e o IASP enviaram ofício ao presidente do Tribunal, desembargador Ivan Sartori, solicitando a imediata revogação do ato da Corte bandeirante.

De acordo com o TJ paulista, a medida levou em conta, entre outras questões, a necessária agilização do trâmite processual em descompasso com o crescente número de servidores com "Síndrome de Burnout" - também chamada de síndrome do esgotamento profissional - em decorrência do atendimento ininterrupto.

O Conselho Superior da Magistratura do Tribunal, observando diversos motivos, considerou que é humanamente impossível aos servidores do Judiciário paulista, com cerca de 20 milhões de processos em andamento, trabalharem sem que haja tempo reservado para o expediente interno.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/1/2013 07:34

LEIA MAIS