quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Comemoração

Associação dos advogados de SP celebra 70 anos

Uma série de eventos especiais serão promovidos para celebrar a data.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nesta quarta-feira, 30, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo completa 70 anos de existência. Para celebrar estas sete décadas de realizações, a Associação promoverá uma série de eventos especiais, entre eles, o 1º Festival Literário Internacional de SP, em setembro.

A AASP também realizará o tradicional "Encontro Anual AASP", na cidade de Campos do Jordão entre os dias 25 e 27/4. A "Semana da Mulher" e a "Semana Cultural" estão programadas, respectivamente, para os meses de março e agosto, e o Simpósio Regional, para o dia 4/10, em São José do Rio Preto.

História

Fundada por um valoroso grupo de expoentes da advocacia, liderado por Walfrido Prado Guimarães, seu primeiro presidente, a AASP sempre se dedicou a defender os interesses e prerrogativas de seus associados e da advocacia em geral, bem como a prestar serviços que facilitam sobremaneira o exercício da profissão.

Ao longo da sua história, a entidade foi presidida por expoentes como Américo Marco Antonio, Paschoal Imperatriz, Theotonio Negrão, Roger de Carvalho Mange, Alexandre Thiollier, Luiz Geraldo Conceição Ferrari, Ruy Homem de Melo Lacerda, Waldemar Mariz de Oliveira Júnior, Diwaldo Azevedo Sampaio, José de Castro Bigi, Sérgio Marques da Cruz, Mário Sérgio Duarte Garcia, Miguel Reale Júnior, Luiz Olavo Baptista, Rubens Ignácio de Souza Rodrigues, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, José Roberto Batochio, Biasi Antonio Ruggiero, Carlos Augusto de Barros e Silva, Antonio de Souza Corrêa Meyer, Clito Fornaciari Júnior, Renato Luiz de Macedo Mange, Jayme Queiroz Lopes Filho, José Rogério Cruz e Tucci, Mário de Barros Duarte Garcia, Eduardo Pizarro Carnelós, Aloísio Lacerda Medeiros, José Roberto Pinheiro Franco, José Diogo Bastos Neto, Antonio Ruiz Filho, Sérgio Pinheiro Marçal, Marcio Kayatt, Fábio Ferreira de Oliveira, Arystóbulo de Oliveira Freitas e contou com a colaboração de destacados profissionais, dos mais variados ramos do Direito, que, graciosamente, dedicaram seu tempo e talento à causa da advocacia.

Atualmente, contando com cerca de 92 mil associados, espalhados em todos os Estados do país e no DF, a AASP é uma das maiores e mais respeitadas entidades de advogados do mundo e oferece mais de cinquenta produtos, como a certificação digital, o tradicional serviço de intimações, os cursos presenciais, telepresenciais e, pela internet, o Boletim semanal, o clipping eletrônico diário, a Revista do Advogado, a pesquisa de jurisprudência, o aplicativo móvel para aparelhos celulares e o sistema de gerenciamento on-line de processos (NovaJusAASP), disponibilizados com a finalidade de apoiar o advogado no seu dia a dia.

Recentemente, a Associação adotou medidas com a finalidade de criar condições para que os associados possam se adaptar com tranquilidade ao processo eletrônico na Justiça estadual, oferecendo treinamento, assistência e apoio técnico a todos aqueles que ainda não se sentem confortáveis com essa nova forma de trabalhar.

Preocupação atual

A AASP está atenta aos reflexos do projeto criado pelo TJ/SP, que, desde o ano passado, vem introduzindo o PJe no Judiciário paulista e, a partir do próximo dia 1º, será implantado também no fórum João Mendes Júnior.

Em razão disso, a entidade, que oferece o certificado digital a seus associados por R$ 99 o kit completo com leitora e certificado digital válido por 3 anos em todo o território nacional, ampliou ainda mais sua capacidade de emissão, com atendimentos inclusive aos sábados, e criou novos produtos e serviços para facilitar ao máximo a adaptação dos profissionais.

Dentre as inúmeras novidades destacam-se o hotsite, com informações, cartilha e vídeo tutorial sobre o novo sistema implantado pelo TJ/SP; a Central de Apoio ao Associado, programada para ser instalada nesta quarta-feira na sede da associação, que oferece a possibilidade de digitalizar documentos e peticionar eletronicamente com o auxílio de um profissional especializado; e a Central Telefônica SOS AASP, que entrará em funcionamento na mesma data e esclarecerá as eventuais dúvidas dos associados, auxiliando-os, por telefone em ligação gratuita, a realizar o peticionamento eletrônico.

"Nossa preocupação é permitir que os advogados, especialmente aqueles que não contam com grandes estruturas em seus escritórios, possam adaptar-se com tranquilidade. Somos favoráveis à implantação do processo eletrônico, mas acreditamos que uma grande parte dos advogados ainda não está preparada para esta mudança. Por essa razão, aumentamos o número de cursos de capacitação na Capital e no Interior e criamos uma rede completa de produtos e serviços que se destina a oferecer treinamento, assistência e apoio técnico aos associados. No que depender da AASP, todos vão se adaptar", afirma o presidente, Sérgio Rosenthal.

Veja abaixo os cumprimentos recebidos pela AASP.

________

Eminente Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP

Dr. Sérgio Rosenthal

Nós, do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA, gostaríamos de cumprimentar, na pessoa de V.Exa., a Associação dos Advogados de São Paulo - AASP pelo aniversário de 70 anos.

 A AASP indiscutivelmente é referência para todos nós Advogados militantes, seja pela sua vasta prestação de serviços e suporte à classe, seja pelo seu importantíssimo peso e representatividade na luta pela valorização das prerrogativas profissionais.

Para nós, do MDA, essa data tem um duplo significado: o próprio aniversário em si, que já demonstra que a classe vem sendo extremamente bem amparada ao longo desses 70 anos (certamente os primeiros anos foram difíceis para sua consolidação --- e sabemos disso porque chegaremos ao nosso 10º aniversário em novembro deste ano), mas também o fato de que a nossa AASP, nessa data tão especial, é presidida por V.Exa., Dr. Sérgio Rosenthal, que para a honra de todos nós foi o primeiro Presidente do MDA, além de servir de exemplo de retidão, diplomacia e liderança para os seus companheiros de luta nas trincheiras pelo respeito à nossa tão importante e ao mesmo tempo tão incompreendida profissão.

Nos sentimos, portanto, duplamente representados na AASP sob a sua batuta e gostaríamos de lhe cumprimentar com um grande abraço, desejando muito sucesso na gestão e agradecendo pela calorosa recepção que tivemos no último dia 28/01.

 Cordialmente,

 Movimento de Defesa da Advocacia

_________

 

Presidente OAB/SP parabeniza AASP pelos 70 anos

O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, parabenizou o presidente da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Sérgio Rosenthal, pelos 70 anos de fundação da entidade.

"Este é um marco a ser comemorado por todos os advogados paulistas e brasileiros. A AASP é uma entidade representativa da advocacia reconhecida pela história que protagonizou ao longo de sete décadas e pelos serviços que vem prestando aos seus mais de 90 mil associados. Tornou-se uma parceira constante da OAB/SP na defesa dos interesses dos advogados e dos cidadãos, o que fortalece e valoriza a classe", disse Costa.

O presidente da OAB/SP também lembrou que muitos integrantes da cúpula da Seccional Paulista na atual gestão já presidiram a AASP, caso de Antonio Ruiz Filho (secretário-geral adjunto), Márcio Kayatt (conselheiro federal), Aloisio Lacerda de Medeiros (conselheiro federal), Clito Fornaciari Júnior (conselheiro seccional) e Fábio Ferreira de Oliveira (conselheiro seccional). "Essa proximidade fortalece ainda mais o trabalho conjunto entre as duas entidades", finalizou Marcos da Costa.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/1/2013 08:25