MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Julgamento de Mizael é transmitido pelo Facebook
Ao Vivo

Julgamento de Mizael é transmitido pelo Facebook

TJ/SP é o primeiro a transmitir um julgamento ao vivo.

Da Redação

segunda-feira, 11 de março de 2013

Atualizado às 16:08

Desde o início, na manhã desta segunda-feira, 11, o júri do acusado Mizael Bispo de Souza pela morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima, está sendo transmitido em tempo real por emissoras de TV, rádio, mídia online e redes sociais.

A ação, promovida pelo TJ/SP com auxílio de uma emissora de TV, é pioneira. Através dela, o público pode acompanhar, diretamente do fórum da comarca de Garulhos, a transmissão em TV e rádio, além de ver as imagens ao vivo na página do tribunal no Facebook, e obter informações no Twitter.

O juiz Leandro Bittencourt Cano explicou no início da sessão que não se trata de um processo que corre em segredo de Justiça, por isso a publicidade é permitida. Além disso, a transmissão está sendo feita com consentimento de ambas as partes. "A transmissão traz maior transparência aos atos do Poder Judiciário e o julgamento terá caráter educacional, pois irá melhorar o entendimento da população sobre o que acontece dentro do júri", afirmou o magistrado.

Para não prejudicar o julgamento, a imagem dos sete jurados serão preservadas.

Bate-Boca

Já no primeiro dia de julgamento, a transmissão foi interrompida temporariamente devido a uma discussão entre a defesa e a acusação. A tensão começou por causa de um depoimento exaltado do irmão da vítima, Márcio Nakashima, ao lembrar que o advogado do réu, Ivon Ribeiro, ofendeu ele e a irmã.

Segundo a Folha de S. Paulo, Nakashima contou que Ribeiro teria dito que ele e a irmã possuem fichas criminais extensas e que Mércia era prostituta. O advogado de defesa respondeu com a mesma exaltação dizendo para Márcio processá-lo.

Por causa da tensão, o juiz suspendeu a transmissão que voltou três minutos depois.

Clique aqui para acompanhar o julgamento pelo Facebook.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas