quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Campanha

OAB/SP lança campanha contra discriminação racial

Para o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, a questão precisa ser enfrentada com firmeza pela sociedade brasileira.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Na última quinta-feira, 21, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a OAB/SP lançou uma campanha que tem como objetivo debater e alertar sobre a discriminação racial no país.

Para o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, embora o Brasil seja um país onde convivem várias etnias, ainda são registrados episódios de racismo e intolerância. "Essa nova campanha da OAB/SP quer debater a questão, que precisa ser enfrentada com firmeza pela sociedade brasileira - e vencida - para que possamos derrotar a discriminação racial e assegurar dignidade e oportunidade a todos".

O presidente da Comissão de Igualdade Racial, Eduardo Pereira da Silva, destaca a importância da publicidade e lembra que a OAB/SP foi presidida, de 1940 a 1941, por um advogado negro. "Benedicto Galvão, de origem humilde e que com muita luta graduou-se pela Faculdade de Direito de São Paulo (1907) e liderou os advogados paulistas".

O cartaz de divulgação traz um advogado negro, que segura uma foto do avô e o slogan "Eu sou advogado, meu avô, por ser negro, não pôde nem sonhar em estudar".

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/3/2013 08:15