quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

STF

Barroso será sabatinado no próximo dia 5

Após aprovação pela CCJ, a expectativa é levar a matéria à votação no plenário no mesmo dia.

terça-feira, 28 de maio de 2013

A sabatina de Luís Roberto Barroso na CCJ do Senado está marcada para o próximo dia 5. A data foi definida nesta terça-feira em reunião entre o indicado para o STF, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB/PB).

O relatório relativo à indicação será apresentado nesta quarta-feira, 29, na comissão, pelo próprio senador Vital do Rêgo, que avocou para si a relatoria. Se o nome de Barroso for aprovado na sabatina, a expectativa é levar a matéria à votação no plenário no mesmo dia.

O senador firmou que o relatório traz a história do futuro ministro, sua capacidade e a felicidade da escolha da presidente da República. Vital do Rêgo ainda classificou de "brilhante" a atuação do indicado como advogado.

Barroso declarou ter ficado muito honrado com a indicação, esperando que o Senado também possa honrá-lo com a ratificação de seu nome. Sobre a sabatina, ele afirmou ser uma fase importante, que dá transparência à indicação da presidenta da República.

"A sociedade brasileira está prestando mais atenção ao Supremo, de modo que eu encaro essa etapa com muita seriedade. Pretendo me preparar e responder com autenticidade tudo que eu possa razoavelmente responder", disse.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 28/5/2013 16:17