sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Bolsas de estudo

CEDES lança programa para bolsistas estudarem Direito Concorrencial e Econômico em Londres

As inscrições vão até 31/7.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, associação civil sem fins lucrativos, presidido pelo professor João Grandino Rodas, lança hoje o programa de bolsas de estudo 2013, em parceria com a King's College London, uma das mais tradicionais instituições europeias, fundada em 1829.

A proposta é estimular a promoção de estudos relacionados ao Direito Concorrencial e Econômico, sob o aspecto do direito comparado. O pesquisador poderá optar por pesquisar e levantar o material no King's College London pelo período de 15 a 60 dias. A cooperação por meio do intercâmbio de pesquisadores das duas instituições irá permitir que os alunos selecionados nos programas de bolsas de estudos do CEDES desenvolvam pesquisas durante um a dois meses, em Londres.

O pesquisador deverá estar matriculado em um programa de pós-graduação Lato ou Stricto Sensu e deverá apresentar um pré-projeto relacionado ao Direito Concorrencial e/ou Econômico.

A contrapartida para o CEDES é a entrega de um artigo científico no prazo de 180 dias, contados a partir da concessão do benefício.

As inscrições vão até 31/7. O valor de cada bolsa nacional a ser concedida pelo CEDES é de até R$ 25 mil. Mais informações estão no site (clique aqui).

Seleção

A seleção será feita pelo comitê científico de bolsas de estudos do CEDES. O comitê será responsável pela análise dos pedidos de bolsas de estudos e será composto por três operadores do Direito com notório saber jurídico. Para a concessão de bolsas de estudo no King's College haverá análise prévia do currículo do candidato por um grupo de professores da universidade (nos termos do convênio firmado).

O trabalho de pesquisa desenvolvido pelo bolsista deverá ser enviado ao CEDES. A entidade poderá publicar os resultados do trabalho até um ano após a defesa da pesquisa.

Inscrições

É preciso enviar o projeto de pesquisa em Direito Concorrencial e o currículo para o e-mail cedes@cedes.org.br.

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/6/2013 08:26