MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP promove IX Encontro Estadual da Mulher Advogada
Comemoração

OAB/SP promove IX Encontro Estadual da Mulher Advogada

No próximo dia 30 será realizado o "IX Encontro Estadual da Mulher Advogada", promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP.

Da Redação

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Atualizado às 09:13

No próximo dia 30 será realizado o "IX Encontro Estadual da Mulher Advogada", promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP e a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento ocorre a partir das 8h, no auditório Ruy Barbosa da Universidade Mackenzie, campus Higienópolis.

Em comemoração aos 25 anos de Constituição Federal: Igualdade de Gênero e Direitos da Mulher, o encontro conta com a presença de importantes personalidades do mundo jurídico. A abertura será realizada pelo vice presidente da República e Constituinte Michel Temer e pelo presidente da seccional da OAB/SP, Marcos da Costa.

Entre os ilustres palestrantes do evento destacam-se as ministras: Eliana Calmon, do STJ, Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República, e Delaíde Miranda Arantes, do TST.

Na ocasião, o deputado estadual, doutor em Direito e jurista Fernando Capez abordará um tema atual e de extrema importância: O Tráfico Internacional de Mulheres, em virtude da aproximação dos grandes eventos mundiais que acontecerão no Brasil que propagam e facilitam esse tipo de crime.

O Encontro Estadual é gratuito e aberto a advogados, estudantes de Direito e ao grande publico interessado. Serão emitidos certificados de participação pela OAB/SP e a Universidade Mackenzie.

Durante a programação haverá ainda o lançamento do "X Concurso de Monografia Prêmio Maria Augusta Saraiva", cujo tema dessa edição será "25 anos de Constituição Federal- Igualdade de Gênero e Direitos da Mulher".

Na oportunidade também será entregue o prêmio "Maria Immaculada Xavier da Silveira", instituído pela Comissão da Mulher Advogada. O prêmio tem por objetivo prestigiar personalidades femininas que se destacaram no decorrer do ano pelo trabalho e empenho na luta pela igualdade de gênero, pela devoção, dedicação e combate as injustiças sociais, entre as homenageadas destacam-se a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, Coordenadora da COMESP - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário e a Presidente do TRT da 2ª região Maria Doralice, entre outras.

Para mais informações clique aqui.