sábado, 5 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Certificação eletrônica

Estado de SP possui quase 80 mil advogados com certificação eletrônica

Segundo o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, a seccional certificou somente em 2013 mais de 61 mil advogados.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A OAB/SP certificou mais de 61 mil advogados somente este ano. Segundo o presidente da seccional paulista, Marcos da Costa, SP é o Estado com maior número de advogados com certificação eletrônica do país: 78.267. Em sua opinião, esses números demonstram que as estratégias adotadas pela atual diretoria da seccional paulista funcionaram, especialmente a criação dos mutirões de certificação, implantados nas subsecções com maior número de inscritos e a redução do custo da certificação digital, que passou de R$ 115 para R$ 77,50, a menor do país.

A despeito desse avanço, Marcos da Costa externou sua preocupação quanto ao peticionamento eletrônico obrigatório implantado nas comarcas do Estado: "Temos recebido continuadas reclamações de 'apagões' do sistema, que apresenta grande instabilidade, que impede que o advogado envie petições ou outro tipo de arquivo, sem interrupções. Isso pode levar à perda de prazo e prejuízos para as partes. O ideal seria termos concomitantemente os peticionamentos eletrônico e em papel", afirmou.

A OAB/SP também tem realizado cursos presenciais e a distância sobre processo judicial eletrônico, por meio da ESA e por meio de palestrantes, que percorrem o Estado, inclusive aos sábados e domingos.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/12/2013 08:38