MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Senado aprova criação de cargos nos TRTs da 12ª e da 20ª região
Plenário

Senado aprova criação de cargos nos TRTs da 12ª e da 20ª região

Os projetos seguem agora para a sanção presidencial.

Da Redação

terça-feira, 4 de março de 2014

Atualizado em 27 de fevereiro de 2014 15:37

Nesta terça-feira, 25, o plenário do Senado aprovou dois PLs que criam cargos nos TRTs da 12º e da 20ª região, com sede em SC e SE, respectivamente. Os projetos seguem agora para a sanção presidencial.

O PL 107/13 prevê a criação de 23 cargos de analista judiciário e quatro cargos de técnico judiciário, todos na especialidade Tecnologia da Informação. Já o PLC 108/13 cria sete cargos de analista judiciário e oito cargos de técnico judiciário, também em Tecnologia da Informação. Ambos os projetos foram de iniciativa do TST.

A criação dos cargos decorre da necessidade de adequar o quadro permanente de pessoal do TRT ao disposto na resolução do CNJ 63/10, que trata da padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da JT de 1º e 2º graus. O órgão aponta escassez de servidores para as áreas mencionadas, aptas a dar o suporte técnico à implantação do Processo Judicial Eletrônico, em curso em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.

Os recursos financeiros decorrentes da execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias consignadas ao tribunal no Orçamento da União.