MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O correspondente Claudio Scarpeta Borges, cadastrado em Armazém/SC, ganhou a obra "Bullying e Prevenção da Violência nas Escolas".

Da Redação

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Atualizado em 27 de agosto de 2014 16:10

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Bullying e Prevenção da Violência nas Escolas" (354p.), organizada por Alberto do Amaral Júnior e Umberto Celli Junior, uma gentileza da Editora Saraiva

Tema de grande relevância mundial, os autores abordam o assunto Bullying de forma minuciosa, ressaltando que toda e qualquer pesquisa que se destine à compreensão das práticas agressivas de adolescentes e jovens no âmbito escolar deve, necessariamente, ter em consideração a violência como um todo, visto que a relação existente entre a violência geral e a praticada no âmbito escolar (com ou sem bullying) é bastante forte, estando intimamente conectadas. O Brasil é um país extremamente violento (20º país mais violento do mundo). No entanto, no que diz respeito ao bullying, seus números não divergem da média mundial. O bullying não deve ser combatido com medidas repressivas, sobretudo na esfera criminal (salvo quando tratar-se de situação extremamente grave), mas sim, com medidas preventivas. Prevenir o bullying é prevenir todas as suas mazelas, bem como, minimizar a própria criminalidade e os índices gerais de violência no país.

__________

Ganhador :

Claudio Scarpeta Borges, cadastrado em Armazém/SC

_________