MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escola vai indenizar por esquecer aluno em parque de diversões
TJ/SP

Escola vai indenizar por esquecer aluno em parque de diversões

16ª câmara Extraordinária de Direito Privado do TJ/SP fixou indenização em R$ 12 mil.

Da Redação

sábado, 11 de abril de 2015

Atualizado em 10 de abril de 2015 12:36

Uma escola foi condenada pela 16ª câmara Extraordinária de Direito Privado do TJ/SP a pagar indenização de R$ 12 mil a um aluno. O jovem foi esquecido em um parque de diversões localizado no interior de São Paulo, durante excursão promovida pela instituição de ensino.

De acordo com o processo, o retorno para Mogi das Cruzes, cidade onde fica a escola, ocorreu por volta de 22h30. Quando percebeu que havia sido esquecido, o estudante pediu ajuda aos funcionários do parque. Sob abalo emocional, ligou para a mãe, mas, como não foi possível encontrar táxi para que um parente pudesse buscá-lo, precisou pernoitar no local, junto com os seguranças.

Em sua defesa, a escola alegou que o estudante sabia o horário marcado para o retorno. No entanto, o relator do recurso, desembargador João Pazine Neto, afirmou que a ré tinha o dever de controlar a presença dos alunos participantes da excursão. "Pode-se argumentar que o menor, na época com dezesseis anos, já seria responsável pelo retorno sozinho à residência. No entanto, não se pode esquecer que o horário já não se mostrava adequado até mesmo para um adulto, que dirá para um menor", acrescentou.

Os desembargadores Heraldo de Oliveira e Jacob Valente participaram do julgamento, que teve votação unânime.