quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito do Petróleo"

São abordados aspectos geológicos e comerciais, além de se dedicar à contratos de petróleo utilizados no país.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A obra "Manual de Direito do Petróleo" (Atlas - 390p.), de Luiz Cezar P. Quintans, torna-se indispensável para estudantes e profissionais dos mais variados ramos da indústria.

O estudo de assuntos ligados a petróleo e gás vem atraindo não só profissionais do Direito, mas também de outras áreas, como engenharia, administração, entre outras.

A ideia inicial da obra era servir de base para os cursos de graduação e pós-graduação da disciplina Direito do Petróleo. Porém, considerando a variedade de temas abordados pelo autor, tornou-se um verdadeiro manual.

O trabalho é rico em variedades de tópicos e dividido em partes com aspectos históricos, da trajetória do monopólio e do novo marco regulatório. Como também, são abordados aspectos geológicos, comerciais, formas de participação nas licitações além de se dedicar à contratos de petróleo utilizados no país e aspectos regulatórios relacionados a outros órgãos públicos.

Sobre o autor :

Luiz Cezar P. Quintans é advogado e professor. Possui MBA em Direito e Negócios do Petróleo pela UERJ. Possui também MBA em Direito Empresarial pela FGV e pós-graduação em Direito Processual Penal. Professor de Introdução à Indústria do Petróleo da Faculdade de Direito da UERJ.
__________

Ganhador :

Felipe Moretti Laport, advogado no RJ


__________

EDITORA ATLAS SA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/5/2015 11:43